Definitivamente, Goiás entrará no circuito mundial da inovação e da tecnologia. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Goiás), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) reuniram-se com parceiros de peso no intuito de organizar e promover uma edição da Campus Party em Goiânia. Representantes […]
Definitivamente, Goiás entrará no circuito mundial da inovação e da tecnologia. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Goiás), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) reuniram-se com parceiros de peso no intuito de organizar e promover uma edição da Campus Party em Goiânia.
Representantes de instituições de ensino, órgãos públicos e empresários realizaram uma reunião estratégica nesta terça-feira (18/12), na Casa da Indústria, para definição dos detalhes da realização do evento, marcado para setembro de 2019.
“É um grande desafio, mas sabemos o que queremos. Goiás merece um evento desta magnitude. É um momento de unir forças e isso só será possível se tivermos todos envolvidos”, ressaltou Humberto Oliveira, superintendente do IEL Goiás.
A única cidade da Região Centro-Oeste a receber a Campus Party é Brasília, que sediou duas edições: em junho de 2017 e julho deste ano. A próxima edição do evento será realizada entre 13 e 17 de fevereiro, em São Paulo. O público da Campus Party vai desde talentos inovadores, influenciadores, empreendedores, investidores, mentores a fãs das áreas de geeks e de tecnologia.
“A Campus Party é mais que um evento, é uma rede de pessoas talentosas, apaixonadas por tecnologia, que inovam, empreendem, aprendem e compartilham seus conhecimentos. É um momento ímpar para o ecossistema de inovação de Goiás. Estamos muito entusiasmados para este acontecimento”, destacou Lidiane Abreu, coordenadora da área de Inovação do IEL Goiás.
A presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Maria Zaira Turchi, destacou a iniciativa do IEL de juntar entidades para realizar o evento. “Goiás tem um campo interessante. Há interesse, potencialidade e entusiasmo o bastante. Chegou a hora de partir para algo maior”, salientou Turchi.
Importância
Embaixador da Campus Party e professor de Empreendedorismo da Universidade Federal de Pernambuco, Genésio Gomes, ressaltou a importância de se promover um evento de âmbito mundial, que reúne jovens geeks de várias partes do planeta em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital.
“É a maior experiência tecnológica do mundo. Ela oferece a base necessária para geração de inovações de ponta, capaz de transformar os mais importantes setores da economia”, salientou Genésio. “O desafio é gerar uma alternativa para o sistema tradicional de riquezas no mundo, acompanhando transformações digitais, promovendo desenvolvimento econômico e gerando novos conhecimentos. É um grande evento e a gente espera trazer esta imersão tecnológica para Goiânia”, completa. (Fotos: Alex Malheiros e Sílvio Simões)