Um grupo goiano está entre os cinco escolhidos pela Porsche Brasil para ser nomeado o primeiro concessionário da marca em Goiânia. O nome do vencedor será anunciado nos próximos 15 dias. Os grupos – dois de São Paulo, um de Goiás, um de Minas Gerais e um de Brasília – foram selecionados entre quase 30 […]
Um grupo goiano está entre os cinco escolhidos pela Porsche Brasil para ser nomeado o primeiro concessionário da marca em Goiânia. O nome do vencedor será anunciado nos próximos 15 dias. Os grupos – dois de São Paulo, um de Goiás, um de Minas Gerais e um de Brasília – foram selecionados entre quase 30 candidatos de diversas regiões do Brasil.
O processo de seleção para a escolha do concessionário Porsche em Goiânia foi iniciado em janeiro deste ano, com a inscrição dos interessados. O processo é composto por cinco etapas: coleta de dados, pré-seleção, visita in loco, entrevista final e anúncio de potencial investidor de concessionárias Porsche (Carta de Intenção).
A rede de concessionárias no País é formada por dez Porsche Centers (showroom e pós vendas) e um Centro Técnico que estão localizados nas principais cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife e Ribeirão Preto. “O mercado brasileiro mostra um bom potencial e a marca Porsche já possui uma base de clientes muito fiel no país. Queremos expandir nossa presença e nos aproximar cada vez mais de nossos clientes.”, afirma Werner Schaal, diretor de vendas da Porsche Brasil.
Em agosto de 2015, a Porsche Brasil assumiu as operações no País tornando-se oficialmente a 18ª subsidiária da marca no mundo e a primeira da América Latina. Atualmente, Andreas Marquardt é o diretor presidente da Porsche Brasil, que conta com 30 funcionários e escritório sediado na cidade de São Paulo. Antes, a operação estava sob a responsabilidade da Stuttgart Veículos.