domingo, 28 de abril de 2024
Fecomércio e Prefeitura promovem 1º Feirão do Emprego de Catalão

Fecomércio e Prefeitura promovem 1º Feirão do Emprego de Catalão

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO, em parceria com a Prefeitura de Catalão, realiza nesta quarta-feira (13/10), das 8 às 16 horas, o 1° Feirão do Emprego de Catalão. O evento é aberto a toda comunidade e ocorrerá na unidade Senac Catalão, localizada na rua Wagner Estelita Campos. Além das vagas, serão ofertadas oficinas e palestras gratuitas com […]

12 de novembro de 2019

Marcelo Baiocchi: “O Sistema Fecomércio visa não só oferecer postos de trabalho, mas também qualificar o trabalhador”

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO, em parceria com a Prefeitura de Catalão, realiza nesta quarta-feira (13/10), das 8 às 16 horas, o 1° Feirão do Emprego de Catalão. O evento é aberto a toda comunidade e ocorrerá na unidade Senac Catalão, localizada na rua Wagner Estelita Campos. Além das vagas, serão ofertadas oficinas e palestras gratuitas com os temas: elaboração de currículo, como se portar diante de uma entrevista, processo seletivo, dinâmica de grupo entre outras dicas.

“A expectativa é fechar com mais de 300 vagas”, projeta Geraldo Vieira Rocha, primeiro vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio/GO), um dos coordenadores do evento, ao assinalar que com a chegada do fim do ano, a maior gratificação para o trabalhador é ter a carteira assinada.

Geraldo Vieira, que também é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Catalão (Sindilojas Catalão), sublinha que o Sistema Fecomércio leva para o evento a experiência que tem da realização de outros feirões, em outras cidades, como Goiânia e Aparecida. “O diferencial do Feirão é que ele reúne todas as entidades de classe nesse trabalho conjunto na geração de empregos na cidade”, disse, lembrando a importância de Catalão no estado”, lembrou.

Qualificação

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO, Marcelo Baiocchi, disse que a instituição visa não só oferecer postos de trabalho, mas também qualificar o trabalhador, de modo que o mesmo chegue pronto para atender às necessidades do mercado.

Para Leopoldo Veiga Jardim, diretor regional do Sesc e do Senac, a estratégia faz parte da função social da instituição. “O Sistema S já tem a tradição de ser um mediador entre o trabalhador e o emprego. Com isso, nada mais fazemos do que cumprir o nosso papel, colaborando para uma melhoria no cenário preocupante pelo qual passa o país”, considera.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.