A indústria goiana de alimentos GSA prevê faturar 24% a mais este ano em comparação a 2019. Para tanto, vai investir em novos lançamentos. O anúncio foi feito pelo diretor-presidente da GSA, Sandro Marques Scodro, ao se reunir com os principais distribuidores de todo o País. De 2014 a 2019, o crescimento da empresa foi […]
A indústria goiana de alimentos GSA prevê faturar 24% a mais este ano em comparação a 2019. Para tanto, vai investir em novos lançamentos. O anúncio foi feito pelo diretor-presidente da GSA, Sandro Marques Scodro, ao se reunir com os principais distribuidores de todo o País. De 2014 a 2019, o crescimento da empresa foi 48%. Somente no ano passado, foram investidos R$ 12,5 milhões em novos equipamentos, o que possibilitou a produção de quase mil pacotes de macarrão por minuto.
A GSA é responsável pelos produtos de nove marcas: Refreskant, Sandella, Velly, Produtos Paulista, Icebel, Yolle, Sanditos, San chips e Dona Raiz. Atualmente, a empresa comercializa mais de 350 itens, distribuídos entre refrescos em pó, macarrões instantâneos, temperos, misturas para bolo, farináceos, grãos, salgadinhos e pipoca para micro-ondas. O Grupo GSA conta com duas distribuidoras – a Vetor e o CV Goiás Distribuição. Atualmente, cerca de 120 milhões de pessoas têm contato com uma das nove marcas da empresa, por mês.
Segundo a Revista Exame PME, a GSA integra a lista das 100 empresas que mais crescem no País e foi reconhecida pela qualidade dos produtos com o recebimento do Certificado de Alimento Confiável, pelo Sindicato das Indústrias da Alimentação no Estado de Goiás (Siaeg). Fundada em 1984, a GSA é administrada por Sandro Marques Scodro, que está no comando nos últimos 18 anos. Neste período, a empresa cresceu e adquiriu novas marcas e produtos. Atualmente, conta com 800 funcionários, incluindo administração, fábrica e vendas.
Durante o evento foi realizada a terceira edição do Programa de Excelência da GSA, que busca padronizar as ações desde a produção industrial até a distribuição e disponibilização dos produtos nas gôndolas dos supermercados. A ação estabelece metas, formas de apresentação e de entrega que devem ser seguidos em todo o Brasil, onde há pontos de venda dos produtos da empresa. Durante o evento, foi apresentado ainda alguns lançamentos e as campanhas de publicidade de Refreskant e Sandella.