domingo, 28 de abril de 2024
Pezinho e Cia já tem lojas em oito Estados e no DF

Pezinho e Cia já tem lojas em oito Estados e no DF

Como não poderia ser diferente, o produto carro-chefe da marca Pezinho e Cia é o calçado infantil. Mas o que diferencia esta empresa das demais a ponto dela ter hoje 8 lojas próprias e 16 franqueadas em oito Estados e no Distrito Federal? “O ininterrupto trabalho de pesquisa de tendências e de peças que tenham […]

10 de fevereiro de 2020

Celso, Larissa, Walkiria e Alessandra: mãe e filhos são sócios-proprietários da Pezinho e Cia

Como não poderia ser diferente, o produto carro-chefe da marca Pezinho e Cia é o calçado infantil. Mas o que diferencia esta empresa das demais a ponto dela ter hoje 8 lojas próprias e 16 franqueadas em oito Estados e no Distrito Federal? “O ininterrupto trabalho de pesquisa de tendências e de peças que tenham conforto, a busca frequente por novidades para os consumidores e franqueados e a forma como facilitamos a vida dos clientes”, diz a proprietária Walkiria Calixto Carvalho Aquino.

O “facilitar” a que ela se refere tem tudo a ver com a diversidade de itens acessórios que são comercializados pela empresa. “A mãe chega para comprar um sapato para a filha e, junto, não leva somente um par de meias. Ela tem a disposição uma tiara, a bolsinha que combina, o enfeite para o cabelo, tudo isso sem precisar ir a outro lugar”, detalha Walkíria.

A empresa inaugurou sua oitava loja própria em novembro último, no Shopping Goiabeiras, em Cuiabá (MT). As unidades franqueadas estão localizadas nos Estados de São Paulo, Tocantins, Maranhão, Piauí, Goiás, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e no Distrito Federal. É uma marca genuinamente goiana e, portanto, mais uma de sucesso comprovado a figurar na série que o portal EMPREENDER EM GOIÁS tem divulgado nos últimos dois meses.

Para investir em uma franquia da Pezinho e Cia são necessários hoje cerca de R$ 350 mil, com previsão do retorno do investimento entre 24 e 36 meses, considerando-se faturamento médio mensal de R$ 100 mil. “Na infância, o pé da criança cresce de três a quatro números por ano.
Daí o interesse constante pelos produtos da nossa franquia”, explica a proprietária. O público-alvo da marca é formado pelas classes A, B e C. “Mas temos um perfil ‘democrático’. Na nossa grade, você encontra produtos que também atendem a outras classes, sobretudo aqueles que servem como presentes”, diz Walkiria.

Empresa familiar
A empresária tem como sócios seus três filhos que também são, eles próprios, franqueados da marca: Celso, Larissa e Alessandra. Preferindo não detalhar números, como os que revelam o faturamento anual, ela lembra que trabalha com produtos infantis há 40 anos, ainda que no começo de tudo os calçados para crianças não eram o foco da empresa.

“Abrimos uma loja, a Boutique Futura Mamãe, na Praça Tamandaré, e dois anos depois, a transferimos para o shopping Flamboyant, que naquela época era a grande novidade por ser o primeiro da capital. E vendíamos muitos produtos para gestantes e bebês”, rememora.
Há 20 anos, o nome fantasia foi alterado para Pezinho e Cia e os calçados tornaram-se protagonistas. Há oito anos, com a larga experiência no mercado de varejo, investiram em consultorias, cursos de capacitação e, então, resolveram ingressar no mercado de franquias para que pudessem expandir a marca nacionalmente.

“Temos parceiros e fornecedores com os quais nos relacionamos há pelo menos 30 anos. Com base neste histórico de relacionamento e na credibilidade da marca, conseguimos ótimas negociações e prazos, o que não deixa de ser uma certa vantagem pra gente”, conta Walkíria. Ela também comemora o fato de, nos últimos dois anos, a Pezinho e Cia ter sido chancelada pela Associação Brasileira de Franchising com o Selo de Excelência em Franchising. “Digo e repito aos meus filhos: por mais que você seja cheio de conquistas e vitórias, não se ‘senta’ em cima do sucesso. Corre-se atrás dos seus objetivos, sempre!”

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

3 thoughts on “Pezinho e Cia já tem lojas em oito Estados e no DF”

  1. Katia disse:

    Somos franqueadas há seis anos, e a Dona Walquiria sempre foi a nossa inspiração. Parabéns e sucesso a rede Pezinho

    1. Camilla disse:

      A Dona Walkiria é uma Mulher admirável! Grande inspiração para todos que tem o previlégio de conhecê-la. O sucesso da Pezinho e Cia é o reflexo da sua dedicação, empenho e propósito. Muito orgulho de fazer parte dessa família.
      Pezinho e Cia Anápolis

  2. Juliana disse:

    Dona Walquiria, seu empenho e paixão pelo trabalho nos motiva a querer chegar cada vez mais longe .Celso ,Larrissa e Alesandra e o seu espelho ,esse é o motivo do grande sucesso. Que Deus abençoe sempre. Obrigada pela oportunidade de fazer parte dessa grande família …

    Pezinhoecia park shopping .