A Caramuru Alimentos doou cerca de R$ 1 milhão para a compra de respiradores mecânicos e equipamentos hospitalares que vão equipar o Hospital e Maternidade São Marcos de Itumbiara, cuja gestão foi estadualizada pelo governo de Goiás para reforçar o atendimento de pacientes infectados pelo Covid-19. A Caramuru Alimentos também doou 2,5 toneladas de alimentos […]
A Caramuru Alimentos doou cerca de R$ 1 milhão para a compra de respiradores mecânicos e equipamentos hospitalares que vão equipar o Hospital e Maternidade São Marcos de Itumbiara, cuja gestão foi estadualizada pelo governo de Goiás para reforçar o atendimento de pacientes infectados pelo Covid-19. A Caramuru Alimentos também doou 2,5 toneladas de alimentos da sua linha Sinhá para a campanha de arrecadação da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e para os municípios de Inaciolândia (GO), Santana (AP) e Macapá (PA).
Além disso, a empresa doou uma tonelada de glicerina refinada ao Instituto Federal de Educação e Tecnologia de São Paulo. Trata-se de uma fórmula balanceada, que combate micro-organismos e vírus em geral, tendo a mesma eficácia do álcool em gel 70%. Será destinada aos profissionais de saúde do Hospital de Câncer em Barretos (SP).
“O Grupo Caramuru tem uma grande preocupação com a saúde e o bem estar social dos seus colaboradores, clientes e comunidades onde a empresa atua. Operamos hoje com 100% da nossa capacidade produtiva para que não faltem alimentos aos goianos e aos brasileiros, sem economizarmos esforços para preservar a saúde dos nossos 2,5 mil colaboradores. Além de doação de alimentos para entidades que estão com campanha de arrecadação, decidimos ajudar no aumento da capacidade e na melhor qualidade de atendimento do Hospital São Marcos, em Itumbiara, recentemente assumido pelo governo do Estado, o que vai ampliar o seu número de leitos”, afirma o presidente da empresa, Alberto Borges.
“É um legado que, depois de superarmos esta pandemia do novo coronavírus, ficará por muitos anos para a população de Itumbiara e para a população de Goiás. O maior compromisso do Grupo Caramuru é com as pessoas, com os nossos colaboradores e clientes”, completa o empresário.
O departamento de compras da Caramuru Alimentos está diretamente envolvido na compra dos respiradores mecânicos e de camas hospitalares, usando sua expertise e sua rede de fornecedores no Brasil e no exterior para driblar as dificuldades de encontrar estes equipamentos no mercado, consequência da elevada demanda mundial. A aquisição será feita de forma gradual, de acordo com o crescimento da demanda do hospital de Itumbiara, que já conta com infraestrutura física para a ampliação dos leitos de UTI.
A Caramuru Alimentos formou no início de março um comitê de contingência com profissionais de diversas áreas da empresa para acompanhar e fiscalizar diversas medidas preventivas adotadas para a segurança dos seus 2,5 mil colaboradores diretos, milhares de clientes e pessoal terceirizado, como também para orientar a comunidade e para implantar nas suas dependências internas toda as orientações das autoridades sanitárias.
Foram disponibilizadas máscaras protetoras para o uso de todos os colaboradores nas unidades do grupo empresarial; reforço nos trabalhos de higienização e de esterilização em áreas externas e internas da empresa; isolamento domiciliar de todos os funcionários com mais de 60 anos de idade ou que possuam algum histórico de risco (diabete, hipertensão, insuficiência respiratória, etc); implantado o home office em vários departamentos da empresa; e foram ampliados os canais internos e externos de comunicação, entre outras medidas adotadas.
Com sede em Itumbiara (GO), a Caramuru Alimentos é uma das principais principais empresas de capital brasileiro no processamento de soja, milho, girassol e canola e está presente com fábricas e operações em Goiás, Paraná, Mato Grosso, São Paulo, Pará e Amapá nos segmentos animal, industrial, produtos de consumo, commodities, biodiesel e logística. Por meio de diversas linhas de produtos naturais atende consumidores de praticamente todos os Estados brasileiros e fornece matéria prima para fabricantes de massas, biscoitos, snacks e de outros segmentos como cervejarias, mineradoras e a indústria de ração. O grupo também é destaque na logística de movimentação de produtos do “complexo soja”, com fortes investimentos no Porto de Santos, no Porto de Santana, em ferrovias e nas Hidrovias Tietê-Paraná e Tapajós-Amazonas.
Parabéns ao GRUPO CARAMURU, são exemplos como esse que nos engradecem como ser humano.
Mais uma vez meus parabéns pela bela iniciativa e tomara que outros Grande Grupos sigam o mesmo caminho. Forte abraço a família Caramuru.
Belíssima ação da Caramuru. Parabéns pelo empenho e solidariedade a essa Epidemia do COVD-19!!
Na minha opinião, a Caramuru Alimentos precisa acompanhar o destino dessa verba de 1 milhão de reais , se realmente será aplicada na reativação do Hospital São Marcos de Itumbiara!!
Porque até agora em 27/04/2020, é só blá, blá, blá de políticos!
Me sinto orgulhosa em ver a participação de uma empresa nobre da nossa região, colaborando com a saúde no enfrentamento da ao COVD-19!
A Caramuru é um exemplo de empresa imprescindível para qualquer município, além de geradora de empregos no ramo da agroindústria, sempre esteve envolvidas nas ações comunitárias, mostrando sempre sua pujança no momento relevante
Parabéns ao Grupo Caramuru, não é todo dia que recebemos um presente desta magnitude!
Parabéns… Em especial ao Sr. Alberto… Deus o abençoe…