sábado, 27 de abril de 2024
Para não fechar, empresa de eventos cria tapete especial

Para não fechar, empresa de eventos cria tapete especial

É inegável o impacto do novo coronavírus para muitos negócios por conta das medidas de isolamento social e restrições para funcionamento de diversas atividades econômicas em Goiás. Mas, muitos empreendedores goianos, para evitarem a falência, têm buscado inovar seus negócios com novos produtos ou serviços. É o caso de Simara Brom, dona do Portal Eventos, […]

11 de maio de 2020

Simara Brom e o tapete sanitizante: inovou na crise e conseguiu manter o emprego de 17 funcionários

É inegável o impacto do novo coronavírus para muitos negócios por conta das medidas de isolamento social e restrições para funcionamento de diversas atividades econômicas em Goiás. Mas, muitos empreendedores goianos, para evitarem a falência, têm buscado inovar seus negócios com novos produtos ou serviços. É o caso de Simara Brom, dona do Portal Eventos, que nos últimos dois meses teve 25 contratos cancelados e outros adiados por tempo indeterminado. Isso refletiu uma queda de renda em torno de R$ 800 mil entre março e abril. “Para este ano, as perdas são incalculáveis”, lamenta a empresária.

Percebendo novos hábitos de higiene e de alimentação dos consumidores nos últimos dois meses, Simara Brom percebeu que poderia oferecer ao mercado um produto diferenciado. Em parceria com a Perflex Cortinas e Persianas, também de sua propriedade, o Portal Eventos criou e passou a produzir o tapete sanitizante Higieflex, para residências, condomínios, laboratórios, clínicas, escritórios, lojas e hotelaria.

O tapete tem base de madeira revestida por alumínio, onde são encaixados dois capachos. Um para limpar e desinfetar os sapatos, com adição do líquido limpante, outro para secar. A produção ainda está no início, pois a empresa segue à risca as normas de higiene e de proteção ao trabalhador. Ao custo unitário de R$ 350,00, são produzidos e comercializados em média 25 unidades por semana.

“Não é um simples tapete, agrega valor para a empresa e para o consumidor. Unimos as ferramentas existentes nas duas empresas para a produção. Enquanto o Portal Eventos é responsável pela fabricação, a Perflex comercializa no varejo. Assim, mantemos as duas empresas ativas e os empregos dos nossos colaboradores, principalmente os que atuavam na área de eventos. Já o produto está tendo ótima aceitação no mercado, onde shoppings centers também demonstraram interesse em comprar”, diz Simara Brom.

O tapete tem durabilidade de até dois anos, dependendo do manuseio e cuidados, pois conta com uma base resistente. “Com o desgaste, os capachos podem ser trocados e sua base permanece”, afirma a empresária. Outra vantagem é que pode integrar com projetos de decoração. Com a produção, a Portal Eventos consegue manter seus 17 funcionários. “O faturamento nem de longe vai se igualar à renda de antes, mas estamos vivendo uma nova experiência”, frisa Simara Brom, que deverá dar continuidade à produção do tapete mesmo depois de vencida a guerra contra a pandemia da Covid-19.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.