O governador Ronaldo Caiado assina hoje (25/05) protocolos de intenção para a instalação de 21 novas empresas em Goiás. Segundo o governo, a estimativa de investimentos é de R$ 1 bilhão e geração de mais de 10 mil empregos diretos e indiretos. A solenidade, que será realizada de forma remota, terá a participação de lideranças […]
O governador Ronaldo Caiado assina hoje (25/05) protocolos de intenção para a instalação de 21 novas empresas em Goiás. Segundo o governo, a estimativa de investimentos é de R$ 1 bilhão e geração de mais de 10 mil empregos diretos e indiretos. A solenidade, que será realizada de forma remota, terá a participação de lideranças do setor empresarial, prefeitos e deputados. Hoje se comemora o Dia da Indústria.
É a segunda solenidade para assinatura de protocolos de intenção realizada este ano pelo governo estadual. “A meta é promover o desenvolvimento, criação de postos de emprego, com a devida absorção de mão de obra e movimentação de caixa, mediante investimentos no setor privado com incentivos governamentais, por meio do ProGoiás, novo programa de incentivos fiscais do Estado”, informa o governo. A instalação das empresas ocorrerá em 18 municípios goianos, com destaque para as Regiões Norte, Nordeste e Entorno do Distrito Federal.
A movimentação de serviços para a instalação e o início das atividades produtivas das indústrias nos 18 municípios goianos, seguindo critérios adotados pelo protocolo de intenção e adesão ao ProGoiás, deve ocorrer em um prazo de 60 dias, a partir da materialização das negociações. “Num momento de incertezas a direção é fortalecer e dar fôlego à provisão de receita com novos investimentos”, afirma o secretário estadual Wilder Morais (Indústria e Comércio).