segunda-feira, 29 de abril de 2024
Fran´s Café e Saccaria fecham unidades no Setor Marista

Fran´s Café e Saccaria fecham unidades no Setor Marista

São cada vez mais evidentes os reflexos da crise econômica em Goiás causada pela pandemia de Covid-19, especialmente em setores mais afetados, como o de bares e restaurantes. Ao menos mais dois tradicionais pontos de Goiânia, as unidades do Fran´s Café e do Saccaria, localizadas no Setor Marista, estão fechando as portas definitivamente, depois de […]

27 de maio de 2020

São cada vez mais evidentes os reflexos da crise econômica em Goiás causada pela pandemia de Covid-19, especialmente em setores mais afetados, como o de bares e restaurantes. Ao menos mais dois tradicionais pontos de Goiânia, as unidades do Fran´s Café e do Saccaria, localizadas no Setor Marista, estão fechando as portas definitivamente, depois de mais de dois meses da quarentena imposta pelo governo estadual como estratégia para evitar mais mortes em decorrência da infecção pelo coronavírus Sars-CoV-2, o causador da doença que já matou mais de 100 pessoas no Estado – e mais de 24,5 mil no Brasil.

“Temos de fazer o que tem de ser feito”, disse um dos sócios do Saccaria, Rogério Giordani, ao Portal Empreender em Goiás. Segundo o empresário, que tem outros dois sócios (Bruno Giordani e Ronaldo Reis), os protocolos sanitários impostos pelas autoridades para a futura reabertura do setor inviabilizam a continuidade das atividades na unidade do Setor Marista, onde a rede começou em 2010, pois ela só funciona como bar e restaurante.

As unidades do Jardim Goiás e do Setor Bueno – a mais nova – seguem funcionando, já que também atuam como empório e adega. “A empresa continua sólida”, afirmou Rogério Giordani. O empresário reforçou as dificuldades dos empresários em obterem crédito por meio das medidas anunciadas. “O empresário não consegue pegar”, disse Rogério Giordani, que também lembrou que os efeitos da MP 936 vencem no final deste mês.

Outro ponto tradicional que anunciou o fechamento definitivo é o Fran´s Café do Setor Marista. Em seu perfil no Instagram, a empresa agradeceu os clientes “por terem nos acolhido nesses 13 anos de existência”. O texto lembra que ela foi a primeira cafeteria a funcionar 24 horas em Goiânia e dos prêmios recebidos pela casa. “Com a gente ficam as lembranças. Lindas memórias de tudo o que vivemos nesse ciclo que se encerra”, diz a postagem. A empresa informa, ainda, que a unidade do Setor Oeste continua funcionando no sistema de delivery e retirada.

Proprietário da franquia do Fran´s Café em Goiânia, Pedro Ivo Oliveira explicou que a empresa já havia fechada a unidade do Shopping Flamboyant, antes mesmo da crise causada pela pandemia. E que o encerramento das atividades no Marista é em decorrência de um conjunto de fatores. “A quarentena é um deles”, lamentou. O empresário admitiu que terá de demitir alguns funcionários, “afinal, estamos fechando”. No auge do negócio, o Fran´s Café chegou a empregar 23 trabalhadores. Hoje, está com apenas seis.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.