sábado, 27 de abril de 2024
Ardrak lança produto inédito no mercado mundial

Ardrak lança produto inédito no mercado mundial

A empresa goiana Ardrak Indústria e Comércio, especializada na industrialização e comercialização de produtos à base de gengibre, lança este mês um produto inédito no mercado mundial, o Energinger. Feito de puro extrato de gengibre , 100% natural e sem álcool, ele é indicado para a suplementação alimentar e para o aumento da imunidade. Pode […]

8 de junho de 2020

Heder Costa e Marco Aurélio apresentam o novo produto que chegará nos próximos dias ao mercado

A empresa goiana Ardrak Indústria e Comércio, especializada na industrialização e comercialização de produtos à base de gengibre, lança este mês um produto inédito no mercado mundial, o Energinger. Feito de puro extrato de gengibre , 100% natural e sem álcool, ele é indicado para a suplementação alimentar e para o aumento da imunidade. Pode ser consumido diretamente da embalagem ou adicionado no shake, shot ou suco, garantindo energia imediata ao corpo.

A indústria, localizada em Hidrolândia, está produzindo a todo vapor o novo produto e já conta com 390 mil unidades estocadas para serem distribuídas nos próximos dias, de forma simultânea, para todo o mercado brasileiro em drogarias e farmárcias. Também estão sendo concluídas as negociações com compradores de outros países e a empresa está fazendo as adequações às normas do mercado norte-americano, onde o produto deverá chegar nos próximos meses.

O diretor comercial da empresa, Heder Costa, disse ao EMPREENDER EM GOIÁS que a Ardrak decidiu antecipar o lançamento do produto para colaborar com a sociedade brasileira e mundial que está preocupada em reforçar a imunidade da saúde como forma de se evitar contrair vírus, como o da gripe e da Covid-19. “Na Índia, o próprio governo está recomendando produtos à base de gengibre para a preservação de doenças humanas”, informa Costa.

Novos produtos
Para se chegar ao novo produto, a equipe da Ardrak, liderada pelo fundador da empresa Marco Aurélio Duarte, se dedicou ao desenvolvimento do extrato de gengibre, o Energinger, por dois anos. Foram importadas duas máquinas da China para a extração do extrato e uma outra foi desenvolvida pelo próprio Marco, juntamente, com técnicos de uma empresa paulista. Esta não é a primeira vez que a Ardrak sai na frente e lança produto inédito no mercado mundial. No ano passado, a vedete foi a goma de gengibre vegana, produzida à base de pectina, uma gelatina feita a partir da casca de maçã.

O Energinger, bem como os demais produtos Ardrak, podem ser encontrados em farmácias, mercados com foco em alimentação saudável, empórios e lojas naturais de todo o País. A qualidade dos produtos da indústria goiana é garantida pela adoção dos critérios das Boas Práticas de Fabricação, reguladas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “A nossa cadeia produtiva tem asseguradas as condições sanitárias básicas, desde o plantio do gengibre até a sua disposição nas gôndolas e prateleiras”, garante o diretor da empresa, Marduk Duarte.

Há 28 anos, a Ardrak trabalha e estuda formas de aproveitar ao máximo os benefícios do gengibre. A empresa manipula o produto do plantio à extração de seu extrato e óleo. Tem um mix de mais de 70 produtos à base de gengibre: balas, cristais, bebidas, gomas e agora o próprio extrato.

O gengibre de nome científico Zingiber officinalis, é uma erva anual que cresce em solos arenosos e secos. Desenvolve-se em climas tropicais e subtropicais tem sido largamente empregado na culinária como condimento, em bebidas e na medicina popular. A raiz é caracterizada pelo seu sabor picante e um pouco amargo. Os subprodutos do gengibre proporcionam efeitos benéficos ao organismo, como o controle de náuseas, na ação antioxidante, além de ser um potente termogênico.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

2 thoughts on “Ardrak lança produto inédito no mercado mundial”

  1. Parabéns pela evolução e a revolução que a empresa está desenvolvendo com os seus produtos agora vai!!!

  2. Neusa disse:

    Amo as balas de Gengibre. Sou consumidora fiel.