terça-feira, 30 de abril de 2024
Fieg oferece 20 mil vagas para cursos gratuitos

Fieg oferece 20 mil vagas para cursos gratuitos

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás lançou hoje (20/07) o programa Indústria + Forte , que vai oferecer gratuitamente 21 mil vagas (15 mil para a comunidade e 6 mil para as empresas) em 25 cursos de qualificação, na modalidade EAD, durante a pandemia. As inscrições já estão abertas e os cursos, que […]

20 de julho de 2020

Claudemir Bonatto: “Quem vai atrás de aperfeiçoamento sairá na frente”

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás lançou hoje (20/07) o programa Indústria + Forte , que vai oferecer gratuitamente 21 mil vagas (15 mil para a comunidade e 6 mil para as empresas) em 25 cursos de qualificação, na modalidade EAD, durante a pandemia. As inscrições já estão abertas e os cursos, que serão ministrados pelo Senai, contemplam 11 áreas industriais. Ao final, o participante receberá certificado.

A iniciativa destina-se a reverter a crise socioeconômica que afeta, por cerca de quatro meses, o mercado de trabalho e o setor produtivo. De acordo com o presidente da Fieg, Sandro Mabel, há um contingente muito grande de trabalhadores que estão com contrato suspenso ou com o salário reduzido, ou trabalhando em casa, ou tudo junto. “Essas pessoas têm tempo de fazer uma qualificação profissional, precisam se requalificar para se adaptar a uma nova realidade que está batendo a nossa porta, e com este programa estamos abrindo este caminho”, frisou.

“Se a indústria teve uma desaceleração, ela precisará de recursos humanos qualificados no momento de retomada de suas atividades em diversas áreas”, comenta o diretor regional do Senai, Paulo Vargas.

Embasado em três vertentes – indústria e trabalhador, qualificação profissional etecnologia (consultoria técnica) -, o programa Indústria + Forte está centrado na oferta dos cursos gratuitos, nos trabalhadores da indústria, jovens em busca do primeiro emprego e desempregados. Segundo o diretor de Educação e Tecnologia do Sesi/Senai, Claudemir Bonatto, nas duas primeiras vertentes, o objetivo é trazer soluções estratégicas para o momento de dificuldades financeiras pelas quais as pessoas estão passando neste momento, em razão da perda de renda ou mesmo de lugar no mercado de trabalho.

Para ter acesso aos cursos online e gratuitos e checar os critérios de inscrição, os interessados devem acessar o site do Senai – www.senaigo.com.br – tendo em mãos documentos pessoais , comprovante de escolaridade, carteira de identidade, CPF e comprovantes de endereço e autodeclaração de baixa renda. As consultorias técnicas – última vertente do programa – visam à melhoria de processos e produtos, de olho no aumento de produtividade das indústrias. Trata-se de conhecimentos específicos, e nelas o industrial dispensará determinado valor, em condições especiais, pelas 1.400 horas de consultoria e assessoria. As ações tecnológicas visa melhorar as empresas e seus desempenhos, eficiência e inteligência.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Fieg oferece 20 mil vagas para cursos gratuitos”

  1. Gostaria de fazer o curso de confeiteira