quinta-feira, 2 de maio de 2024
Comércio varejista goiano segue em recuperação

Comércio varejista goiano segue em recuperação

As vendas do comércio varejista goiano cresceram 1,8% em relação a junho último, na série com ajuste sazonal, sendo o terceiro resultado positivo seguido, compensando assim as perdas de março e abril de 2020, período inicial do coronavírus, atingindo patamar semelhante ao início da pandemia. Quando comparados julho de 2020 e julho de 2019, foi […]

10 de setembro de 2020

As vendas do comércio varejista goiano cresceram 1,8% em relação a junho último, na série com ajuste sazonal, sendo o terceiro resultado positivo seguido, compensando assim as perdas de março e abril de 2020, período inicial do coronavírus, atingindo patamar semelhante ao início da pandemia. Quando comparados julho de 2020 e julho de 2019, foi registrado avanço de 3,4% no volume de vendas, sendo o primeiro aumento nessa base de comparação, desde o início da Covid-19. Contudo, no acumulado em 2020, Goiás ainda registra queda de 4,9%. As informações são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Já o comércio varejista ampliado goiano (que inclui as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção) registrou alta de 5% em julho de 2020, quando comparado com junho de passado, na série com ajustes sazonais. Quando comparado com julho de 2019, na série sem ajuste sazonal, o volume de vendas do comércio varejista goiano ampliado caiu 0,1%. No Brasil, as vendas do comércio cresceram 5,2% em julho, na comparação com junho, engatando a terceira alta mensal consecutiva. Apesar de continuar em trajetória de recuperação, o setor ainda acumula queda de 1,8% no ano. No acumulado dos últimos 12 meses, passou de 0,1% em junho para um avanço de 0,2% em julho.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.