sábado, 27 de abril de 2024
Sphere identifica mercado para escola bilíngue em Goiânia

Sphere identifica mercado para escola bilíngue em Goiânia

Goiânia tem atualmente 787 instituições de ensino básico, sendo 47,8% (346) de escolas privadas, que respondem por 98.692 alunos, em contraponto aos 164.245 estudantes da rede pública. Mas, dos colégios particulares, somente 14 são bilíngues, qualificando na proficiência português-inglês apenas 6% dos estudantes. É o que revela levantamento realizado pela Sphere International School, interessada em […]

21 de setembro de 2020

Goiânia tem atualmente 787 instituições de ensino básico, sendo 47,8% (346) de escolas privadas, que respondem por 98.692 alunos, em contraponto aos 164.245 estudantes da rede pública. Mas, dos colégios particulares, somente 14 são bilíngues, qualificando na proficiência português-inglês apenas 6% dos estudantes. É o que revela levantamento realizado pela Sphere International School, interessada em abrir franquias na capital de Goiás.

A pesquisa da Sphere se dedicou a entender o potencial de consumo específico da população goianiense e analisar a concorrência na região. O estudo identificou áreas de alto padrão com forte viés comercial para o setor de educação bilíngue e internacional que não estão sendo atendidas por escolas deste tipo. O estudo conclui que há espaço para o investimento em educação bilíngue e internacional em Goiânia, onde 94% dos alunos ainda não recebem essa formação em escolas privadas.

“Identificamos que há uma alta demanda na cidade de famílias que acreditam em uma formação globalizada e intercultural, e ainda não existe nenhuma oferta de escolas internacionais em Goiânia” explica Ana Paula Seixas, diretora da Sphere International School. No mercado, a Sphere trabalha como rede desde o final de 2019.

Pertencente ao Grupo SEB, projeta 45 unidades em seis anos e produziu um mapeamento das capitais do Brasil onde há maior demanda pela educação internacional. Goiânia desponta como uma das áreas prioritárias. O investimento para a operação de uma franquia Sphere International School é a partir de R$ 2,5 milhões, sendo a taxa de franquia de US$ 55 mil, com retorno em 30 meses.

O estudo aponta ainda que existe um número expressivo de potencial de mercado entre as famílias das regiões de Goiânia que são destaque para a Sphere. São áreas que englobam quase 29 mil estudantes em 95 escolas particulares e apresentam cerca de 11 mil domicílios com renda do tipo AB1+ (renda entre 17 mil e 45 mil reais por mês). Em toda a capital, são 18.515 famílias com esse perfil.

“Dentro deste mercado que está em constante crescimento, a Sphere apresenta uma proposta de um investimento seguro e com alta rentabilidade para os empresários de Goiânia interessados em ampliar seu portfólio”, conta Ana Paula. A rede Sphere segue o calendário e a grade curricular brasileira integrada ao internacional, e ensina em um contexto de imersão as línguas português-inglês. Seu modelo pedagógico já conta com mais de 15 anos de experiência.

“Temos que ter em mente que toda escola internacional é bilíngue, mas nem toda instituição bilíngue é internacional. A principal diferença é que trabalhamos além das hard skills, também as soft skills, contamos com trilhas de aprendizado personalizadas, como oportunidades para descobrir, princípios, socioemocional e habilidades naturais do aluno”, diz a diretora da empresa.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.