sábado, 27 de abril de 2024
OCB/GO lança desafio (e prêmios) para startups

OCB/GO lança desafio (e prêmios) para startups

A OCB/GO inaugurou na terça-feira (29/09) na sua sede em Goiânia o Espaço InovaCoop, criado para abrigar projetos de criação e desenvolvimento de produtos ou serviços para as cooperativas e também como apoio físico a startups, para a realização de networking, encontros de tecnologia, inovação e negócios. A ideia de promover o Desafio GoiásCoop de […]

30 de setembro de 2020

Luis Alberto: “Vai se diferenciar quem oferecer produtos com menores preços e maior qualidade”

A OCB/GO inaugurou na terça-feira (29/09) na sua sede em Goiânia o Espaço InovaCoop, criado para abrigar projetos de criação e desenvolvimento de produtos ou serviços para as cooperativas e também como apoio físico a startups, para a realização de networking, encontros de tecnologia, inovação e negócios. A ideia de promover o Desafio GoiásCoop de Inovação, segundo o presidente da entidade, Luis Alberto Pereira, começou a ganhar seus contornos a partir de um convite aos dirigentes das principais cooperativas dos ramos do agronegócio e da saúde, para que informassem os principais problemas e demandas de cada segmento.


O InovaCoop Goiás foi concebido para aproximar cooperativas, startups e o mercado, em um ambiente de inovação e de colaboração, aberto a empreendedores que queiram transformar ideias em soluções inovadoras. A entidade, com a colaboração de cooperativas representativas de dois ramos do cooperativismo, o Agropecuário e o Saúde, promoveu uma seleção de desafios que geram potencial de contratação das soluções apresentadas por parte dos concorrentes.

Além disso, as startups inscritas também concorrerão a um prêmio de R$ 10 mil para a melhor solução apresentada para cada ramo e de R$ 5 mil para a segunda melhor solução. São seis desafios identificados, três para o ramo agronegócio e três para o ramo saúde. As soluções podem alcançar não só as cooperativas que participam diretamente do programa, mas todas as demais cooperativas desses ramos em Goiás.


“Fizemos esse levantamento e agora desafiamos as startups, os jovens que trabalham com isso, a desenvolverem soluções que possam resolver essas ‘dores’, como definem os profissionais da tecnologia”, frisou Luís Alberto. “A competitividade vai ser cada vez maior e vai se diferenciar quem oferecer produtos melhores com menores preços e mais qualidade”, enfatizou.
“Estamos buscando colocar Goiás em um outro patamar, ser referência no Centro-Oeste. Por isso, criamos uma aliança pela inovação. Depois de passarmos por uma imersão no Vale do Silício, há quatro anos, juntamente com representantes da academia e várias entidades goianas, saímos de lá com a ideia de que Goiás precisava formar esse ecossistema, como fez Santa Catarina. Se sozinhos fazemos muitas coisas, unidos vamos muito mais longe e colhemos muito mais resultados”, afirmou na inauguração o presidente do Conselho Temático de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CDTI), da FIEG, Heribaldo Egídio.

O Superintendente do Senar/Goiás (FAEG), Dirceu Borges, disse que a iniciativa da OCB/GO é muito importante para criar e fortalecer ecossistemas de inovação no Estado, tornando Goiás cada vez mais forte e uma referência em inovação e tecnologia. “Um espaço como esse serve como apoio para que os empreendedores venham trabalhar suas ideias e para que a OCB/GO, o SESCOOP/GO e demais entidades que estão por trás, possam dar essa amparo para que, de fato, essas startups se tornem empresas de sucesso. A OCB/GO está de parabéns”, disse.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.