sábado, 27 de abril de 2024
UFG abre novas vagas para programa de pré-incubação

UFG abre novas vagas para programa de pré-incubação

A Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgou edital com a abertura de 15 vagas para o programa de pré-incubação, destinado a apoiar quem possui uma ideia inovadora de negócio. As inscrições podem ser realizadas até dia 8 de outubro por meio de formulário eletrônico, no site http://www.cei.ufg.br. Os selecionados terão acesso à capacitações, mentorias, intermediação […]

30 de setembro de 2020

Unidade do Centro de Empreendedorismo de Incubação da UFG, na  Praça Universitária

A Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgou edital com a abertura de 15 vagas para o programa de pré-incubação, destinado a apoiar quem possui uma ideia inovadora de negócio. As inscrições podem ser realizadas até dia 8 de outubro por meio de formulário eletrônico, no site http://www.cei.ufg.br. Os selecionados terão acesso à capacitações, mentorias, intermediação para contatos com pesquisadores da Universidade Federal de Goiás, visando o aprimoramento de produtos, processos e serviços, além de poderem utilizar o espaço de coworking do CEI.


O programa é coordenado pelo Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG (CEI), certificado como Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (CERNE nível 2) pela Anprotec – Associação Nacional Entidades de Apoio Empreendimentos Inovadores. A certificação é concedida às incubadoras que apresentam melhorias dos resultados, com base nos empreendimentos, ética, sustentabilidade, desenvolvimento humano e na gestão transparente.


A Pré-Incubação é um programa de apoio na fase de ideação , para estimular o empreendedorismo e preparar os projetos, que apresentam potencial de negócios, com ênfase no desenvolvimento do produto e na capacitação empresarial dos empreendedores. O programa de pré-incubação é um estágio anterior a incubação de empresas, etapa em que os erros custam menos e os investimentos são mais baixos, explica a gerente do CEI, Emilia Rosângela. “É o momento de conhecer o mercado, desenvolver e testar o produto, e até mudar de trajetória. Começar do zero, após descobrir que o mercado não absorve aquela ideia”, conclui.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.