segunda-feira, 29 de abril de 2024
Eventos poderão voltar a ser realizados em Goiânia

Eventos poderão voltar a ser realizados em Goiânia

O setor de eventos, voltado ao público adulto, como festas de casamentos, aniversários, formaturas, temáticas e outras, deverá voltar a operar a partir da próxima semana em Goiânia depois de mais de 210 dias com suas atividades paralisadas por causa da pandemia da Covid-19. Esta é a expectativa dos representantes do segmento que se reuniram, […]

9 de outubro de 2020

O setor de eventos, voltado ao público adulto, como festas de casamentos, aniversários, formaturas, temáticas e outras, deverá voltar a operar a partir da próxima semana em Goiânia depois de mais de 210 dias com suas atividades paralisadas por causa da pandemia da Covid-19. Esta é a expectativa dos representantes do segmento que se reuniram, virtualmente na manhã desta sexta-feira (09/10), com os integrantes do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública da Capital (COE).

A Prefeitura de Goiânia vai publicar ainda hoje no Diário Oficial do Município o decreto com a flexibilização dos eventos de negócios, conforme ficou acertado entre os representantes do setor e do Poder Municipal. Na próxima terça-feira (13/10) uma nova rodada de negociações será realizada entre as partes, quando o anúncio oficial deverá ser realizado.

Os protocolos de segurança sanitária que serão adotados para o segmento de eventos sociais foram discutidos. Os empresários defendem que os espaços sejam ocupados com 70% da sua capacidade, que em cada mesa possam se sentar pelo menos seis pessoas, que as comidas e as bebidas sejam servidas à francesa, que os convidados e garçons usem máscaras. E ainda, que as casas de festas adotem todas as medidas de sanitização, como higienização reforçada e constante do ambiente, que os convites para as festas sejam digitais na apresentação nas portarias dos salões de festas.

A vice-presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade do Estado de Goiás, ligado à Federação do Comércio, Fernanda Cury, está otimista com os rumos das negociações. “Nosso setor está parado há mais de sete meses e precisa ser retomado, com urgência, obedecendo todos os protocolos de segurança”, disse. Ela disse que, neste primeiro momento, deverá ser liberado, apenas, a realização de eventos sociais para adultos. Posteriormente, serão discutidas as normas de segurança para os eventos infantis, anuncia.

O presidente do Sindicato de Bares e Restaurantes, Newton Pereira, lembra que, como a liberação dos eventos de negócios, agora fica mais fácil a volta dos eventos sociais. Também foi solicitado ao COE que nas mesas de bares e restaurantes possam se sentar seis pessoas. Atualmente é permita apenas quatro pessoas.

Em Goiânia existem mais de 350 casas de eventos sociais além de outros 150 salões para eventos de negócios, entre eles o Centro de Convenções. Mais de mil profissionais de eventos e outros 40 mil autônomos (garçons, cozinheiras, seguranças, auxiliares de cozinha) estão totalmente parados desde o início da pandemia, causada pela Covid-19, em março deste ano. A estimativa é que o setor de eventos deixou de movimentar mais de R$ 12 bilhões neste período.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Eventos poderão voltar a ser realizados em Goiânia”

  1. Andréia Roncato disse:

    Queremos algo mais concreto! Quando teremos a liberação, seguindo um protocolo específico?