domingo, 28 de abril de 2024
Jalles Machado ainda avalia se fará IPO

Jalles Machado ainda avalia se fará IPO

A Jalles Machado, proprietária de uma usina sucroenergética no município de Goianésia -GO, ainda analisa se vai ofertar ações na Bolsa de Valores para levantar recursos para novos investimentos em expansão. De acordo com o diretor presidente da empresa, Otávio Lage de Siqueira Filho, nada está definido sobre a captação de recursos no mercado. “Ainda […]

26 de outubro de 2020

Otávio Lage Filho:” Nada está definido. Ainda estamos analisando os processos. Poder ser IPO ou debêntures incentivadas ou outro meio”

A Jalles Machado, proprietária de uma usina sucroenergética no município de Goianésia -GO, ainda analisa se vai ofertar ações na Bolsa de Valores para levantar recursos para novos investimentos em expansão. De acordo com o diretor presidente da empresa, Otávio Lage de Siqueira Filho, nada está definido sobre a captação de recursos no mercado. “Ainda estamos analisando os processos. Poder ser IPO ou debêntures incentivadas ou outro meio”, disse ao site EMPREENDER EM GOIÁS.

Neste fim de semana, jornais do eixo Rio-São Paulo divulgaram que a empresa teria contratado um consórcio de bancos para desenvolver o processo para que a Companhia entrasse no mercado público para venda de ações. Contudo, a diretoria da Jalles divulgou um comunicado, informando que “não há, no momento, decisão definitiva sobre a entrada da empresa no processo de Oferta Pública Inicial de Ações (IPO*) para levantar recursos para novos investimentos”.

A Jalles Machado é a maior exportadora de açúcar orgânico do mundo e a segunda em produção mundial. O produto chega a 21 países, entre eles os Estados Unidos. Produz também açúcar branco, levedura seca, etanol anidro e hidratado além de atuar na produção de energia a partir do bagaço da cana de açúcar.

Criada para produzir combustível de cana, a Jalles Machado começou a atuar também na produção de açúcar cristal na década de 1990, dona da marca Itajá, e logo depois agregou cogeração de energia a partir do bagaço da cana.

A Jalles Machado tem capacidade total de moagem de 5,2 milhões de toneladas de cana de açúcar que garantem 240 mil metros cúbicos de álcool e 5,65 milhões de sacos de 50 quilos de açúcar.

Desde a sua implantação, de acordo com o comunicado ao mercado, em 1980, ela busca os melhores caminhos para a perpetuidade e sucesso da Companhia, não medindo esforços para a evolução de suas atividades, otimização da estrutura de capital e melhores práticas de governança corporativa, além da transparência na condução de seus negócios e relacionamento com seus stakeholders.

Há três semanas, a Jalles Machado obteve um empréstimo de até US$ 27,5 milhões (R$ 153 milhões) do IFC, braço de investimento do Banco Mundial, de longo prazo visando garantir liquidez para minimizar impactos financeiros da pandemia.

* IPO é a sigla em inglês para Initial Public Offering que, traduzindo para o português, significa Oferta Pública Inicial e diz respeito ao evento que acontece quando uma empresa decide abrir capital e distribuir suas ações na Bolsa de Valores pela primeira vez, segundo o Google.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.