segunda-feira, 29 de abril de 2024
Startup goiana está entre as 100 mais inovadoras do País

Startup goiana está entre as 100 mais inovadoras do País

A startup goiana Mindify, que atua na área de diagnósticos assistidos por Inteligência Artificial, é uma das mais inovadoras em 2020, segundo o 100 Open Startups, o maior e mais criterioso serviço de ranqueamento de negócios entre startups e grandes empresas do Brasil. O anúncio oficial das qualificadas como startups líderes em inovação aberta com […]

12 de novembro de 2020

André Ramos: “Nosso papel é facilitar o trabalho do dia a dia das equipes de saúde”

A startup goiana Mindify, que atua na área de diagnósticos assistidos por Inteligência Artificial, é uma das mais inovadoras em 2020, segundo o 100 Open Startups, o maior e mais criterioso serviço de ranqueamento de negócios entre startups e grandes empresas do Brasil. O anúncio oficial das qualificadas como startups líderes em inovação aberta com grandes empresas foi realizado durante o Whow! Festival de Inovação.

Concorreram ao ranking mais de 13 mil startups e mais de 2.900 grandes empresas. A Mindify está no TOP 10 HealthTechs, grupo das startups que mais fizeram negócios com grandes empresas na vertical Saúde no ano de 2020. O 100 Open Startups alcança empresas de todos os segmentos e, neste ano, as da saúde se destacaram em razão da pandemia .Dentre as 10 melhores, a Mindify ficou com o 5º lugar.

“Nosso papel com os protocolos automatizados é facilitar o trabalho do dia a dia das equipes de saúde, reduzir fluxo de pacientes e padronizar protocolos para o combate ao coronavírus. Tudo isso gera dados valiosos que podem ser anonimizados e, então, compartilhados com as lideranças médicas responsáveis pela definição e melhoria contínua dos protocolos” explica o engenheiro biomédico e CEO da Mindify André Ramos.

O ranking tem uma característica única ao avaliar de forma quantitativa os negócios feitos em detrimento de índices qualitativos atribuídos por juízes comuns às competições de startups. O método privilegia resultados comerciais, devidamente checados pela equipe de avaliadores para a pontuação e a formação da lista das empresas que causaram maior impacto em negócios de inovação aberta.

Considera o resultado atual. No caso de 2020, em comparação com os resultados de outras empresas similares. Já os demais prêmios que a Mindify recebeu, como os da Bayer, Plug and Play Japão e NTT Data, atestam o potencial de futuro da startup baseado em opinião especializada.

Trajetória
Dentre as TOP10 HealthTechs, a Mindify é a única que tem foco na automação de protocolos médicos usando Inteligência Artificial. Na prática, ela simplifica a rotina das equipes de saúde e gera dados clínicos de boa qualidade para viabilizar níveis inéditos de gestão e até pesquisas.

A Mindify começou sua jornada com apoio do CEI – Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG, onde os empreendedores recebem consultorias e mentorias, e participam de iniciativas que visam alavancar ideias e projetos. Conseguiu seu primeiro hospital cliente em Goiânia, por meio de um grupo de oftalmologistas.

Mas foi nas regiões Sudeste e Sul que a empresa conseguiu escalar seu negócio. Hoje conta com clientes como Bayer e Federação das Unimeds de São Paulo, além de hospitais de referência como Hospital das Clínicas de São Paulo e o Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.