segunda-feira, 29 de abril de 2024
Anápolis, Catalão e Goiânia são as melhores cidades para investir em Goiás

Anápolis, Catalão e Goiânia são as melhores cidades para investir em Goiás

Anápolis, Catalão e Goiânia são os destaques goianos da versão 2.0 do estudo das Melhores Cidades para Fazer Negócios 2020, divulgado nesta quinta-feira (3/12) pela Urban Systems, que avalia por meio de dados e indicadores todas as cidades com mais de 100 mil habitantes do país, com o intuito de identificar aquelas que possuem maior […]

3 de dezembro de 2020

Goiânia conquistou o 6º lugar no ranking nacional no segmento Comércio

Anápolis, Catalão e Goiânia são os destaques goianos da versão 2.0 do estudo das Melhores Cidades para Fazer Negócios 2020, divulgado nesta quinta-feira (3/12) pela Urban Systems, que avalia por meio de dados e indicadores todas as cidades com mais de 100 mil habitantes do país, com o intuito de identificar aquelas que possuem maior oportunidade de investimentos por meio do setor privado. O estudo é um instrumento importante para o diagnóstico de empresários e investidores em relação ao destino de seus investimentos.

Anápolis foi a melhor ranqueada das cidades goianas ao cumprir os critérios nos seis setores econômicos pesquisados este ano – Comércio, Serviços, Mercado Imobiliário, Educação, Indústria e Agropecuária. Goiânia não pontuou no segmento de Indústria e Catalão ficou fora apenas do segmento de Serviços.

Conforme o estudo, Anápolis ficou em 64º no segmento Comércio; 79º em Serviços: 82º no Mercado Imobiliário; 62º em Educação; 93º na Indústria e 71º no segmento Agropecuário. Goiânia conquistou o 6º lugar no segmento Comércio; 33º em Serviços; 7º no Mercado Imobiliário; 9º em Educação, e 92º no setor Agropecuário, mas não pontuando no segmento Indústria. Catalão conseguiu os seguintes resultados: Comércio (49º), Mercado Imobiliário (45º), Educação (49º), Indústria (37º) e Agropecuária (39º). Sendo que foi o melhor colocado nos dois últimos segmentos em Goiás.

Aparecida de Goiânia conquistou duas posições: Mercado Imobiliário (55º lugar) e Educação (58ª posição), enquanto Senador Canedo ficou no 45º lugar em Educação e 78º na Indústria. Águas Lindas foi ranqueada em 59º lugar na Educação e 61º na Indústria. Trindade somente no segmento do Comércio, com 67%.

Mudanças

Com o início da pandemia do coronavírus em março deste ano, que impactou a vida das pessoas e a economia das cidades de forma diferente, gerando também estratégias específicas e diferentes para conter sua a disseminação, a Urban Systems decidiu adotar novos critérios na versão 2020 da pesquisa substituindo os parâmetros – capital humano, infraestrutura, desenvolvimento social e econômico – como era apresentado até a última edição.

O ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios é calculado através da metodologia de análise estatística chamada: Índice de Qualidade Mercadológica (IQM). O objetivo é servir como parâmetro para a qualificação de um determinado mercado, sintetizando variedade de informações populacionais, comerciais, urbanísticas, econômicas e infraestruturais.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.