O levantamento é da startup GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços: em novembro houve aumento de 92% na demanda em Goiás, em comparação com mesmo período do ano anterior. A pesquisa, baseada nos mais de 500 tipos de serviços que são oferecidos no app, identifica as necessidades do consumidor goiano durante a pandemia, que passou […]
O levantamento é da startup GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços: em novembro houve aumento de 92% na demanda em Goiás, em comparação com mesmo período do ano anterior. A pesquisa, baseada nos mais de 500 tipos de serviços que são oferecidos no app, identifica as necessidades do consumidor goiano durante a pandemia, que passou a ser mais digitalizado e a buscar serviços online.
A demanda por serviços de reformas – como pedreiro, eletricista e marido de aluguel – aumentou 105% no mês passado em Goiás, sendo a categoria mais demandada no Estado. Em segundo lugar há a procura por profissionais de assistência técnica, que teve um acréscimo de 56% em novembro em comparação com o mesmo mês de 2019 e traz destaque para pedidos de consertos de eletrodomésticos e eletrônicos em geral.
O levantamento identificou, ainda, que em toda a região Centro-Oeste o aumento na demanda foi de 68% em novembro, em comparação com o mesmo período do ano anterior. No total, foram mais de 70 mil solicitações feitas no aplicativo nos últimos três meses. Em um comportamento semelhante à demanda goiana, a categoria mais procurada na região Centro-Oeste foi a de “Reformas e Reparos”.
Para Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas, “a pandemia acelerou o processo de digitalização do mercado de serviços. Atualmente, de forma segura e prática, os consumidores goianos têm online opções de serviços, assim como eles já têm para entrega de comida e de produtos, por exemplo”. Para o empreendedor, ao passarem mais tempo em casa as pessoas começaram a usar mais os eletrodomésticos e veem melhorias que podem ser feitas em casa.