sábado, 27 de abril de 2024
Pedidos de empréstimo não param de crescer em Goiás

Pedidos de empréstimo não param de crescer em Goiás

O ano ainda está só no começo, mas a quantidade de empresas que estão procurando empréstimos já cresceu em 2021. Em Goiás, o número de pedidos registrou alta de 4% em janeiro deste ano, quando comparado a dezembro de 2020. É o que revela um levantamento realizado pela BizCapital, fintech de soluções financeiras para micro […]

18 de fevereiro de 2021

O ano ainda está só no começo, mas a quantidade de empresas que estão procurando empréstimos já cresceu em 2021. Em Goiás, o número de pedidos registrou alta de 4% em janeiro deste ano, quando comparado a dezembro de 2020. É o que revela um levantamento realizado pela BizCapital, fintech de soluções financeiras para micro e pequenas empresas, ao destacar que o principal motivo para as PMEs realizarem empréstimos é o capital de giro.


De acordo com a pesquisa, o número de solicitações de empréstimos no país aumentou 16,1% no período pesquisado. O Sul do país lidera o ranking, representando 30,4% do total de pedidos realizados, seguido do Sudeste (17,8%), Norte (11,9%), Nordeste (9,2%) e, por último, com 0,9%, o Centro-Oeste. Já com referência aos Estados, o Amazonas, Piauí e Santa Catarina registraram o maior índice de aumento nas solicitações de empréstimos no último mês, chegando a 56,1%, 45,5% e 40,9% respectivamente.


Segundo a empresa, os três setores que mais cresceram durante o período foram: serviços de pintura (aumento de 35,5%), fabricação de produtos de padaria e confeitaria (32,5%), e cabeleireiros, manicure e pedicure (31,2%).

“A expectativa é que esse aumento nos pedidos de empréstimo continue como uma forte tendência para os próximos meses. Após passarmos pelo olho do furacão trazido pela pandemia no ano passado, 2021 começa a trazer um alívio para o pequeno e médio empreendedor, que procura crédito no mercado para conseguir os recursos necessários para voltar a crescer”, frisa Francisco Ferreira, CEO da BizCapital.


Segundo ele, apesar de muitos setores terem sido altamente impactados pela Covid-19, muitas organizações estão apostando suas fichas na recuperação do negócio no primeiro semestre deste ano. O início da vacinação, juntamente com o retorno gradual do comércio, acaba refletindo neste aumento.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.