domingo, 28 de abril de 2024
Rensga! Colombina lança cerveja à base de mandioca

Rensga! Colombina lança cerveja à base de mandioca

A cervejaria goiana Colombina lançou uma nova marca no mercado: a linha Rensga! (tradução literal de tudo que é surpreendente para os goianos), que traz em sua composição 16% de mandioca, que recebe incentivo fiscal do Estado. Combinado aos cereais maltados, a mandioca se insere naturalmente no processo de fabricação, resultando no teor alcóolico almejado […]

2 de março de 2021

Patrícia Mercês, CEO da Colombina, prevê produzir até 10 mil litros da nova marca

A cervejaria goiana Colombina lançou uma nova marca no mercado: a linha Rensga! (tradução literal de tudo que é surpreendente para os goianos), que traz em sua composição 16% de mandioca, que recebe incentivo fiscal do Estado. Combinado aos cereais maltados, a mandioca se insere naturalmente no processo de fabricação, resultando no teor alcóolico almejado pelos cervejeiros e deixando a bebida um pouco mais leve.


“O resultado final foi uma bebida leve e agradável de ser degustada. Sensorialmente a presença da mandioca é praticamente imperceptível, não alterando no sabor ou aroma”, explica o sommelier da Colombina, Alberto Nascimento. “Vislumbramos com esse projeto um reforço dos valores defendidos pela Colombina, de priorizar o pequeno produtor no fornecimento de nossas matérias-primas. Portanto, nos dedicamos a idealizar um produto que pudesse integrar nosso portfólio com a mesma qualidade dos demais”, diz Patrícia Mercês, CEO da cervejaria.


Com auxílio do Estado, a Colombina conseguiu contato direto com a Associação dos Agricultores Familiares de Bela Vista de Goiás (Afabev), estabelecendo uma parceria comercial, com projeção de aquisição de uma tonelada mensal de mandioca, ainda no primeiro semestre. A Colombina traz nos rótulos da Rensga! um QR Code que dá acesso a informações sobre a procedência da matéria-prima e da família goiana que a forneceu.


A Colombina Rensga! chega ao mercado em duas versões: Lager e IPA, com teor alcoólico de 4,8% e amargor de 14 IBUs, ampliando o atual portfólio de 20 diferentes cervejas em linha de produção atualmente. Ambas são disponibilizadas nas versões 600 ml e 355 ml, sendo que a Colombina Rensga IPA também ganhou a versão chopp. Para este primeiro semestre a empesa estima produção mensal de 8 a 10 mil litros das duas novas cervejas.


A Colombina é uma das cervejarias artesanais pioneiras em Goiás e uma das marcas que mais crescem neste segmento no País. Saiba mais sobre a empresa goiana.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Rensga! Colombina lança cerveja à base de mandioca”

  1. Vitorio Fadel Neto disse:

    Boa tarde. Meu nome é Vitorio Fadel Neto. Sou grande produtor de mandioca no Estado de São Paulo. Estou na região de Assis e tenho interesse em fornecer raízes de mandioca em grande escala os 12 meses do ano. Caso vcs terem interesse poderemos conversar. Meus plantios anuais de mandioca em média de 670 hactares ano. Fiquei feliz de ver a reportagem sobre cerveja que vcs estão produzindo a base de raízes de mandioca. Sou Eng Agrônomo e estou no ramo da mandioca por mais de 45 anos. 018 99621 3586. Estou em Palmital SP