segunda-feira, 29 de abril de 2024
Goiás tem 305 mil mulheres empreendedoras

Goiás tem 305 mil mulheres empreendedoras

O estudo “Empreendedorismo Feminino no Brasil”, desenvolvido pela Unidade de Gestão Estratégica (UGE) e pela Unidade de Cultura Empreendedora (UCE) do Sebrae Nacional, no Brasil, aponta que 8,6 milhões de mulheres eram donas de negócio no final do ano passado, das quais 305.433 eram empreendedoras em Goiás, representando 4 % dos negócios liderados por elas […]

8 de março de 2021

Nathália Pedroso é  dona da Luna Greentech, que atua na área de cosméticos

O estudo “Empreendedorismo Feminino no Brasil”, desenvolvido pela Unidade de Gestão Estratégica (UGE) e pela Unidade de Cultura Empreendedora (UCE) do Sebrae Nacional, no Brasil, aponta que 8,6 milhões de mulheres eram donas de negócio no final do ano passado, das quais 305.433 eram empreendedoras em Goiás, representando 4 % dos negócios liderados por elas no País.


No Brasil, as mulheres empreendedoras, comparadas aos homens, têm maior grau de escolaridade, são mais jovens, ganham menos, trabalham mais sozinhas e menos horas no negócio, estão há menos tempo na atividade atual, 49% são chefes de domicílio e empregam menos (menor proporção de empregadoras e menor número de empregados).


Também têm estruturas de negócio mais simples, contribuem mais à Previdência na atividade atual e trabalham mais no setor de serviços (destaque: alojamento e alimentação); 76% das empreendedoras estão na ativa há 2 anos ou mais, e 50% delas empreendem no setor de serviços.


A farmacêutica e química industrial, Nathália Pedroso, de 31 anos, é uma dessas mulheres de negócios que representa este universo. Ela percebeu logo nos primeiros anos após a formatura que não queria trabalhar em drogarias. Foi num projeto de pesquisa do curso de química que passou a trabalhar na substituição dos aditivos químicos sintéticos por naturais.


Esse foi o primeiro passo que deu origem à Luna Greentech, empresa de inovações tecnológicas e sustentáveis na produção de insumos naturais para cosméticos. A empresa surgiu a partir da oportunidade de apresentar ao mercado produtos com qualidade e padronização. Os insumos naturais são extraídos de plantas cultiváveis ou subprodutos ainda não aproveitados em sua atualidade pela indústria.


“Desde criança sou muito ligada à natureza. Fui criada tomando chás e foi por esse amor às plantas que me formei em Farmácia e Química. Então, trabalhar com produtos naturais sempre foi um desejo”, afirma. Atenta às necessidades do mercado, a empresa tem o foco no consumidor compartilhando conteúdo técnico, atestando segurança e eficácia. “A empresa oferece serviço de desenvolvimento de produtos personalizados para as indústrias”, enfatiza Nathália.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.