sábado, 27 de abril de 2024
Hard Rock e VCI cancelam hotel e restaurante em Goiás

Hard Rock e VCI cancelam hotel e restaurante em Goiás

A Venture Capital Participações e Investimentos (VCI) e a Hard Rock anunciaram em primeira mão ao EMPREENDER EM GOIÁS que o projeto de construir o Hard Rock Hotel em Caldas Novas, com foco em multipropriedade, foi definitivamente cancelado. Também desistiram de instalar o Hard Rock Cafe em Goiânia, que foi anunciado em novembro de 2017 […]

26 de março de 2021

A Venture Capital Participações e Investimentos (VCI) e a Hard Rock anunciaram em primeira mão ao EMPREENDER EM GOIÁS que o projeto de construir o Hard Rock Hotel em Caldas Novas, com foco em multipropriedade, foi definitivamente cancelado. Também desistiram de instalar o Hard Rock Cafe em Goiânia, que foi anunciado em novembro de 2017 e tinha previsão de ser inaugurado em 2018. Já o hotel anunciado em dezembro de 2017 teve a entrega prometida para 2022 e depois foi adiada para 2024. “Temos hoje um pipeline até 2028 e Caldas Novas está fora dos planos dos nossos projetos Hard Rock Hotel. A VCI optou por dar foco a sete projetos em destinos mais elitizados”, afirma em nota enviada ao EMPREENDER EM GOIÁS.


“Avaliamos junto com a equipe dos Estados Unidos e com a consultoria que o destino estava saturado com vários projetos de qualidade questionável e os clientes não tinham o perfil esperado pela marca. Todos os envolvidos levam esses estudos muito a sério”, afirma a nota. Ressalta ainda que todos os projetos dependem de estudos de viabilidade de consultorias internacionais e nos casos da Hard Rock a empresa é a Howarth HTL, especialista mundial em hotelaria.


Questionadas sobre a possiblidade de retomada do projeto de construção do hotel em Caldas Novas, a VCI e a Hard Rock informaram que não tem previsão e que estão em estudos preliminares com outras marcas hoteleiras ou interessados na aquisição da área que foi comprada recentemente. No entanto, admitiram que se houver algum interesse ou sinergia poderão manter o conceito arquitetônico. “Estamos também aguardando a possibilidade da eventual aprovação de cassinos no Brasil, pois assim Caldas Novas poderia ficar mais atrativo”, ressalta a nota.

Com o cancelamento do projeto, deixarão de ser gerados aproximadamente 1.500 empregos diretos e indiretos, além de outros cerca de 800 no período de obras. Também perdem os fornecedores locais, pois a VCI prioriza na implantação de seus hotéis a compra de produtos da cadeia produtiva local, o uso de energias renováveis e a correta destinação de resíduos.


Destinos escolhidos
Entre os sete projetos prioritários, a VCI e a Hard Rock optaram por acelerar a construção do Hard Rock Hotel Fortaleza, na praia de Lagoinha, e do Hard Rock Ilha do Sol, em Sertaneja, na região de represas ao norte de Londrina, no Paraná. A unidade de Fortaleza, a ser entregue no final de 2021, será inaugurada com um show da banda Europe no dia 19 de março de 2022. O Ilha do Sol tem previsão de entrega em 2022. Os dois empreendimentos já passaram de R$ 900 milhões em vendas e têm 95% das unidades já comercializadas. “Temos hoje um pipeline até 2028 e Caldas Novas está fora dos planos dos nossos projetos Hard Rock Hotel”, frisa a nota.


Haverá uma unidade também em São Paulo, o Hard Rock Hotel São Paulo (nome provisório), localizado na avenida Paulista, no prédio do grupo japonês Sumitomo. As demais unidades em desenvolvimento são em Foz do Iguaçu (Paraná), Natal (Rio Grande do Norte) e Recife (Pernambuco). Quando entregues, os hotéis terão a operação a cargo da própria Hard Rock.


Hard Rock Cafe
Também ficou somente no anúncio a abertura do restaurante do Hard Rock Cafe em Goiânia. Inicialmente previsto para ser instalado no Flamboyant Center, acabou não ocorrendo por problemas técnicos. Prevista para ser inaugurada em 2018, a unidade ocuparia uma área de 1.500 metros quadrados no terceiro piso do shopping.


A franquia, conhecida por sua coleção de relíquias do mundo da música, já tem unidades em Gramado (RS), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE) além de Ribeirão Preto (SP), inaugurado no final de 2020. Também está prevista sua primeira unidade em São Paulo. Ainda sem previsão de abertura, o restaurante será instalado na avenida Cidade Jardim.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.