sábado, 27 de abril de 2024
Anápolis e região vão ganhar Agência Empresarial dos Correios

Anápolis e região vão ganhar Agência Empresarial dos Correios

As empresas instaladas no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) e região passarão a contar com a Agência Empresarial dos Correios, que irá contribuir para consolidar a cidade como Polo Logístico do país. Para tanto, será assinado protocolo de intenções entre o Governo de Goiás e Correios nesta sexta-feira (7), às 10 horas, no Palácio das […]

6 de maio de 2021

Agência Empresarial dos Correios será instalada no Distrito Agroindustrial de Anápolis

As empresas instaladas no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) e região passarão a contar com a Agência Empresarial dos Correios, que irá contribuir para consolidar a cidade como Polo Logístico do país. Para tanto, será assinado protocolo de intenções entre o Governo de Goiás e Correios nesta sexta-feira (7), às 10 horas, no Palácio das Esmeraldas, com a participação do presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto; do governador Ronaldo Caiado e do prefeito de Anápolis, Roberto Naves.

A Agência dos Correios do Daia oferecerá estrutura especializada para atender pessoas jurídicas. A previsão é de que a unidade, de 1.100 m², seja inaugurada nos próximos meses, contando com amplo estacionamento e área para carga e descarga de encomendas. O serviço de coleta para clientes situados no eixo Goiânia-Anápolis será um diferencial da agência. Ao integrar o Polo Logístico de Goiás, a unidade garantirá tratamento especializado, mais rápido e também via proporcionar redução nos custos para os clientes.

Além da vocação logística, Anápolis conta com o Distrito Agroindustrial, considerado o segundo maior polo farmoquímico do Brasil. No Daia, também estão instaladas empresas de artefatos para a indústria da construção, plástico, papel, papelão e indústria automobilística, dentre outros ramos.

Projeto

A parceria entre Correios e Governo de Goiás para a instalação da Agência Empresarial dos Correios, coordenada pela Secretaria-Geral da Governadoria (SGG), é etapa inicial de um projeto que pretende fazer de Anápolis o maior polo logístico do País. Situada a 54 quilômetros de Goiânia e a 150 km de Brasília, no centro geográfico do País, a cidade está localizada no entroncamento de importantes vetores logísticos nacionais – Porto Seco Centro-Oeste, Ferrovia Centro-Atlântica e a Norte-Sul, o Aeroporto Internacional de Cargas e as BRs – 153 e 060.

O secretário-chefe da Secretaria-Geral da Governadoria (SGG), Adriano da Rocha Lima, destaca que a posição geográfica privilegiada, aliada ao fato de Anápolis reunir três modais de transporte (rodoviário, ferroviário e aéreo) em um só lugar, dá à cidade condições comparadas a Memphis, nos Estados Unidos que se tornou um grande hub logístico norte-americano. “A instalação da agência dos Correios no Daia é o início da captação de grandes operadores logísticos para a cidade, que conta ainda com o Porto Seco para fazer todo o desembaraço alfandegário das encomendas internacionais”, analisa.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.