domingo, 28 de abril de 2024
Fundadores da Halex Istar voltam a ter 100% da empresa

Fundadores da Halex Istar voltam a ter 100% da empresa

Após mais de cinco anos de parceria, a H.I.G. Capital (“H.I.G.”), líder global em investimentos alternativos com US$ 44 bilhões de capital sob gestão, completou com sucesso a venda de suas ações na farmacêutica Halex Istar. Os sócios fundadores da empresa de medicamentos, com sede em Goiânia, fizeram uma proposta à H.I.G. Capital e foi […]

24 de maio de 2021

Após mais de cinco anos de parceria, a H.I.G. Capital (“H.I.G.”), líder global em investimentos alternativos com US$ 44 bilhões de capital sob gestão, completou com sucesso a venda de suas ações na farmacêutica Halex Istar. Os sócios fundadores da empresa de medicamentos, com sede em Goiânia, fizeram uma proposta à H.I.G. Capital e foi fechado acordo para reassumirem 100% do controle da companhia. A aquisição contou com o apoio dos bancos Itaú e Santander. Os valores não foram revelados.


“Esta negociação é um marco para a H.I.G. Foi um período de muito crescimento, trabalho e parceria. É uma grande satisfação acompanhar essa trajetória e ter participado dos investimentos que permitiram à empresa atingir o seu potencial e realizar a recompra. Agradeço e parabenizo os acionistas controladores e equipe de administração da companhia.”, afirma Marcelo Hudik, Diretor da H.I.G. Brasil e América Latina.


Representante dos sócios fundadores, Zanone Alves de Carvalho afirmou que se inicia um novo ciclo importante na história da companhia. “Com o investimento e a sólida experiência da H.I.G. nos últimos anos, a Halex Istar cresceu, se fortaleceu e se profissionalizou, e após um período de amadurecimento, por confiar no longo prazo da empresa, no setor e na economia do nosso estado, decidimos recomprar 100% da empresa”, disse. “Agradecemos a H.I.G. por ter acreditado no negócio, pela parceria e por fazer parte dessa jornada de sucesso que construímos juntos. Seguimos acreditando no negócio e persistindo no objetivo de evolução permanente da Halex Istar”, completa Zanone.


A H.I.G. é líder global em investimentos de private equity em empresas de médio porte, com UU$ 44 bilhões em capital sob gestão. Baseada em Miami e com escritórios em Atlanta, Boston, Chicago, Dallas, Nova Iorque e São Francisco e escritórios afiliados no Rio de Janeiro, São Paulo, Bogotá, Londres, Hamburgo, Milão, Madri e Paris, a H.I.G. oferece tanto crédito como capital para médias empresas, utilizando uma abordagem flexível, cooperativa e focada em melhorias operacionais.


Com sede em Goiânia e mais de 60 anos de história, a Halex Istar é uma das líderes nacionais em medicamentos e soluções parenterais de pequeno e grande volume com forte presença em todas as regiões do Brasil. Com tecnologia de ponta, robusta estrutura operacional e uma eficaz força de vendas, a empresa oferece um vasto portfólio de medicamentos com foco no segmento hospitalar. Em 2016, a empresa recebeu um aporte de capital da H.I.G. Capital para a aquisição da Isofarma, empresa sediada em Fortaleza com mais de 15 anos de história, líder no segmento de soluções parenterais de pequeno volume no Brasil.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

3 thoughts on “Fundadores da Halex Istar voltam a ter 100% da empresa”

  1. DJALBA LIMA disse:

    Fiquei na dúvida: sempre achei que o fundador da Halex Star era o Heno Jácomo Perilo, que não citado. Estou errado?

  2. Joao L Elias disse:

    Essa grande empresa se fez pela audácia e simplicidade de seus fundadores.
    Nunca parou de melhorar e hj tem ótima governança.
    Está numa nova fase e vai crescer e diversificar o seu portfólio.
    Parabens!!

  3. Joao L Elias disse:

    Empresa séria, sempre se transformando, as famílias são o diferencial da cia.
    Tem uma boa governança e quadros muito capazes.
    Parabéns HI.