domingo, 28 de abril de 2024
Dia dos Pais: shoppings preveem vender 32% a mais

Dia dos Pais: shoppings preveem vender 32% a mais

A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) prevê aumento de 32% nas vendas para o Dia dos Pais na semana que antecede à comemoração, conforme pesquisa realizada entre os dias 21 e 28 de julho. Esta elevação representa um adicional de vendas de R$ 870 milhões em relação a 2020. No mesmo intervalo do ano […]

2 de agosto de 2021

A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) prevê aumento de 32% nas vendas para o Dia dos Pais na semana que antecede à comemoração, conforme pesquisa realizada entre os dias 21 e 28 de julho. Esta elevação representa um adicional de vendas de R$ 870 milhões em relação a 2020. No mesmo intervalo do ano passado, as comercializações caíram 32,5% em relação a 2019.

Sobre o ticket médio, a expectativa é de R$ 192,00. Em comparação com o ano anterior, cujo resultado registrado foi de R$ 172,00, o crescimento esperado é de 11,6%. A expectativa supera também o ticket médio registrado na data em 2019, que foi de R$ 176,00. As categorias de presentes em destaque para a data são artigos esportivos, eletrônicos e calçados.

Para incentivar as compras, os shoppings também irão oferecer canais de vendas como delivery e marketplace/vendas online (64%), drive-thru (51%) e lockers (21%). Além disso, 61% dos shoppings realizarão promoções para a data como sorteios (27%) e compre e ganhe (24%), sendo que entre os prêmios sorteados os mais citados são relacionados às bebidas, como: cervejas, cervejeiras, canecas de chopp, vinhos e adegas e itens relacionados à churrasco como tábuas e facas.

As expectativas dos shoppings em relação ao volume de vendas registrado em 2019 ainda são de queda, da ordem de 15%. No entanto, observa-se um otimismo maior em relação às datas comemorativas anteriores. Para o Dia das Mães, a queda esperada era de 19% e para o Dia dos Namorados, a expectativa era de uma redução de 23% em relação a 2019.

Para o presidente da Abrasce, Glauco Humai, contribuem para as expectativas geradas em torno do Dia dos Pais fatores como a maior flexibilização das medidas de distanciamento social, aliada ao avanço da vacinação no País e a melhora da confiança do consumidor. “Os empreendedores estão mais otimistas e acreditam que os consumidores estão mais dispostos a investir em um produto mais elaborado, já que muitos filhos ficaram um bom tempo longe dos pais e estão retomando, ainda que com toda a cautela necessária, os encontros familiares após a vacinação”, pontua.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.