domingo, 28 de abril de 2024
Sebrae Goiás lança Observatório do Empreendedor

Sebrae Goiás lança Observatório do Empreendedor

O Sebrae Goiás deu início às celebrações das cinco décadas de existência da instituição com execução de projetos e fortalecimento de parcerias essenciais para o Estado. A data de comemoração dos 50 anos do Sebrae será em 11 de dezembro de 2022, mas até lá a expectativa é de que várias ações na área do […]

27 de agosto de 2021

Ubiratan da Silva Lopes“Nossa vocação é disseminar o empreendedorismo no Estado de Goiás”

O Sebrae Goiás deu início às celebrações das cinco décadas de existência da instituição com execução de projetos e fortalecimento de parcerias essenciais para o Estado. A data de comemoração dos 50 anos do Sebrae será em 11 de dezembro de 2022, mas até lá a expectativa é de que várias ações na área do empreendedorismo sejam concretizadas, como foi nesta semana com o lançamento do Observatório do Empreendedor e a oficialização de parcerias com o governo de Goiás.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Ubiratan da Silva Lopes, não haverá espaço para festas e sim para contemplar os empreendedores de Goiás com projetos que agreguem valor à produção e o desenvolvimento socioeconômico como um todo. Isso será feito através de parcerias, com o governo estadual, prefeituras e sociedade civil para fazer mais e melhor. “Nossa vocação é disseminar o empreendedorismo no Estado de Goiás. Essa é a nossa função, é o que gostamos e temos competência para isso”, acrescentou o presidente.

Mas o destaque deste início de comemoração foi o lançamento do Observatório do Empreendedor. Trata-se de uma plataforma virtual em que é possível acessar um banco de dados estatísticos, indicadores, estudos, pesquisas e perfis socioeconômicos que proporcionam uma maior compreensão econômica do Estado na perspectiva de atuação do Sebrae Goiás. São informações essenciais para que o micro e pequeno empresário possa traçar seu plano de negócios ou até mesmo o plano estratégico de atuação no mercado regional.

Segundo um dos idealizadores do Observatório, o diretor técnico do Sebrae Goiás, Marcelo Lessa, a plataforma é resultado de muita pesquisa e esforço para trazer algo realmente útil para os empreendedores do Estado. Ele explica que o intuito do Observatório é comportar e organizar dados e informações relacionadas às ações do Sebrae Goiás. “Queremos que o empreendedor tenha subsídios para tomar suas decisões, seja aquele que está começando ou o que já está empreendendo”, lembra.

O Observatório também conta com informações sobre tendências e pode ser acessado no site: https://observatorio.sebraego.com.br/. Marcelo Lessa explica que para deixar o portal mais simples e fácil para que o maior número  de pessoas possa acessar e entender as informações, foram feitas pesquisas em outras unidades estaduais do Sebrae que já trabalham com esta iniciativa. “O objetivo é levar a melhor experiência possível para todos”, frisa.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.