segunda-feira, 29 de abril de 2024
Instituto de Neurologia de Goiânia é vendido

Instituto de Neurologia de Goiânia é vendido

O grupo capixaba Kora Saúde fechou acordo para a aquisição de 75% a até 100% do capital social do Instituto de Neurologia de Goiânia (ING), pelo valor de 116,9 milhões de reais. A compra foi comunicada por meio de fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). “A operação marca a entrada da Kora […]

30 de agosto de 2021

O grupo capixaba Kora Saúde fechou acordo para a aquisição de 75% a até 100% do capital social do Instituto de Neurologia de Goiânia (ING), pelo valor de 116,9 milhões de reais. A compra foi comunicada por meio de fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). “A operação marca a entrada da Kora Saúde no Estado de Goiás, além de expandir sua atuação para o terceiro Estado do Centro-Oeste do Brasil”, afirmou a empresa no comunicado. A Kora atua nos Estados do Espírito Santo, Tocantins e Mato Grosso, além do Distrito Federal, e possui 11 hospitais e 5,5 mil funcionários.

Do valor total do negócio, que envolve a aquisição indireta de participações no Centro Goiano de Ortopedia e Traumatologia (CGOT) e na Angiocardis, R$ 100 milhões serão pagos no fechamento da operação. O Instituto de Neurologia, conhecido também como Hospital Neurológico, conta com 105 leitos, 6 salas cirúrgicas, 2 salas de hemodinâmica e parque de imagem completo, com equipamentos de eletromiografia e eletroencefalograma e 3 ressonâncias magnéticas.

A Kora Saúde levantou na Bolsa no início do mês R$ 769,9 milhões com a venda de ações para financiar novas aquisições, como o ING, e a ampliação de serviços.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.