sábado, 27 de abril de 2024
Estado, prefeitos e empresários lançam Programa Cinturão da Moda

Estado, prefeitos e empresários lançam Programa Cinturão da Moda

O governo de Goiás, prefeituras da Região Metropolitana e empresários lançaram nesta semana o Programa Cinturão da Moda, com apoio do Sebrae e do Senai (Fieg). O projeto objetiva fortalecer as confecções e capacitar mão de obra em Goiás. Cerca de 30 municípios goianos participam do programa. O programa visa oferecer áreas públicas nos municípios […]

11 de fevereiro de 2022

O governo de Goiás, prefeituras da Região Metropolitana e empresários lançaram nesta semana o Programa Cinturão da Moda, com apoio do Sebrae e do Senai (Fieg). O projeto objetiva fortalecer as confecções e capacitar mão de obra em Goiás. Cerca de 30 municípios goianos participam do programa. O programa visa oferecer áreas públicas nos municípios goianos e condições para implantação de novos polos de confecção no Estado. Em sua primeira etapa, o Cinturão da Moda funcionará como projeto piloto em Acreúna, Bela Vista de Goiás, Cristianópolis e Ipameri.

A pandemia impactou muito o mercado da moda em Goiás, tanto as indústrias como o comércio, segundo a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44). Muitas empresas reduziram suas atividades e outras fecharam as portas, com vários lojistas obrigados a suspender contratos com seus fornecedores e terceirizados, a maioria costureiras autônomas. Após a volta das atividades, especialmente em 2021, com a falta de mão de obra, os microempresários tiveram perda nas vendas pela falta de mercadoria.
“Com o ‘Cinturão da Moda’ as peças de roupas tenderão a baixar de preço e assim as costureiras terão mais demandas e nossos lojistas poderão vender mais. Assim, a Região da 44 voltará a ter a atratividade em seus preços, além da qualidade e variedade’, diz Chrystiano Camara, presidente executivo da AER44.
O governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou que o projeto terá início nas cidades goianas que apresentarem maior necessidade. Depois as demais regiões receberão a ajuda do Estado, em uma segunda etapa do programa. “Para mim, o setor [de confecção e moda] é o primeiro lugar na capacidade de responder com rapidez à recuperação da renda, dignidade e cidadania”, afirma.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Estado, prefeitos e empresários lançam Programa Cinturão da Moda”

  1. Janaína disse:

    Como faço para fazer parte do projeto cinturão da moda???? Tenho uma empresa de uniformes na Bernardo Sayão e tenho muito dificuldade de conseguir costureira?????