segunda-feira, 29 de abril de 2024
Sesi Canaã vence torneio de robótica em Congresso de Inovação da Indústria

Sesi Canaã vence torneio de robótica em Congresso de Inovação da Indústria

A equipe de robótica Geartech Canaã, da Escola Sesi Canaã, em Goiânia, venceu na tarde de quinta-feira (10/03) a edição especial do Torneio First Tech Challenge (FTC) – competição paralela ao 9° Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, no World Trade Center, em São Paulo. Ao lado do grupo Legonautas, de Minas Gerais, os jovens conquistaram o prêmio Aliança Campeã.

11 de março de 2022

Equipe de robótica Geartech Canaã, da Escola Sesi Canaã, professores e diretores da instituição comemoram a conquista do 1º lugar

A equipe de robótica Geartech Canaã, da Escola Sesi Canaã, em Goiânia, venceu na tarde de quinta-feira (10/03) a edição especial do Torneio First Tech Challenge (FTC) – competição paralela ao 9° Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, no World Trade Center, em São Paulo.  Ao lado do grupo Legonautas, de Minas Gerais, os jovens conquistaram o prêmio Aliança Campeã.

O evento reuniu os 12 melhores times do Torneio Nacional do Sesi, realizado ao longo dos anos de 2020 e 2021. Na modalidade, os jovens estudantes do ensino médio projetam, constroem, programam e pilotam um robô de até 19 kg. O Estado também foi representado pelos alunos da BrainMachine, da Unidade Integrada Sesi Senai Catalão, que conquistou o prêmio da categoria Aliança Finalista, ao lado da equipe Starbots, de Minas Gerais. 

Com patrocínio da John Deere e da Fanta desde a temporada 2020, a Geartech Canaã acumula uma série de títulos, como o de campeã mundial no torneio da Austrália no ano passado e tricampeã brasileira. Ambas as companhias acompanham de perto as atividades da equipe. 

Segundo lugar

O cosmético Sérum Gel Red Capsicare ficou em 2º lugar no prêmio Summit Senai P&D + Impacto, evento paralelo ao 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, realizado em São Paulo. O produto, que concorreu com outros 25 cases de inovação., foi criado pela indústria goiana Alta Cosmética, do grupo Akmos, em parceria com o Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas e a Universidade Federal de Goiás. Fundada em 2009, a Akmos tem sede administrativa em Belo Horizonte e fábrica em Goiás, com franquias espalhadas em todo o Brasil.

Lançado no mercado em 2019, o cosmético antienvelhecimento à base de extrato de pimenta biquinho usa ativos naturais para prevenir e reduzir a aparência de linhas de expressão causadas pelo envelhecimento da pele, em substituição a ativos sintéticos. O produto utiliza uma variedade de pimenta desenvolvida pela Embrapa. Em 2019, também em parceria com o Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, Goiás venceu a primeira edição do Summit Senai, com o case de inovação do esfoliante natural com semente de goiaba, desenvolvido pela empresa Facinatus.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Sesi Canaã vence torneio de robótica em Congresso de Inovação da Indústria”

  1. Beyle de Abreu Freitas disse:

    E os nomes dos nossos heróis?