sábado, 27 de abril de 2024
Heineken é a cerveja mais vendida em supermercados de Goiás

Heineken é a cerveja mais vendida em supermercados de Goiás

Os números que colocam a Heineken na liderança excedem os resultados de faturamento das cervejas que alcançaram a segunda e terceira colocação no ranking juntas.

24 de abril de 2022

A cerveja Heineken é a mais vendida nos supermercados de Goiás e do Brasil, segundo uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A marca aparece também como líder de vendas nos supermercados brasileiros, em pesquisa nacional realizada com base nos dados da Nielsen divulgada pela associação.

Os estados que mais contribuíram para esse resultado foram São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e parte da Região Nordeste.

A Coca-Cola Bandeirantes, que pertence ao Grupo José Alves, é responsável pela distribuição exclusiva das cervejas da Heineken Brasil e das cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera com a marca Estrella Galícia. Produz, distribui e vende de forma exclusiva em Goiás e no Tocantins, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut.

A empresa também distribui os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e bebidas à base de soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas e as águas da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign.

Resultado

Os números que colocam a Heineken na liderança excedem os resultados de faturamento das cervejas que alcançaram a segunda e terceira colocação no ranking juntas. De acordo com a Abras, as cinco principais marcas mais vendidas nos supermercados correspondem, atualmente, a 57,4% de todas as vendas nesses canais.

Segundo player no mercado brasileiro de cervejas, o Grupo Heineken tem 14 unidades produtivas no País, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC). O Grupo gera mais de 14 mil empregos.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo Heineken é composto por Heineken, Heineken 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau, Kirin Ichiban, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.