domingo, 28 de abril de 2024
Parceria para apoiar pequenos empreendedores de Goiânia

Parceria para apoiar pequenos empreendedores de Goiânia

Parceria que pode garantir até R$ 150 milhões em financiamento para as micro e pequenas empresas e cooperativas de Goiânia.

23 de junho de 2022

Luís Alberto apresentou proposta na reunião do Fórum Empresarial com o prefeito de Goiânia

O Sistema OCB/GO e a Prefeitura de Goiânia iniciaram nesta quinta-feira (23/6) diálogo para uma parceria que pode garantir até R$ 150 milhões em financiamento para as micro e pequenas empresas e cooperativas de Goiânia.

O tema foi discutido pelo presidente da entidade, Luís Alberto Pereira, e o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) em reunião com as lideranças do Fórum das Entidades Empresariais de Goiás.

A parceria proposta abrange, além da Prefeitura, a Associação de Garantia de Crédito de Goiás (GarantiGoiás) e cooperativas de crédito, com a criação de um fundo próprio da Prefeitura de Goiânia a ser aplicado em créditos aos empreendedores na capital.

O prefeito determinou aos secretários municipais Silvio Sousa (Desenvolvimento Econômico) e Vinícius Henrique Alves (Finanças) que iniciem estudos para avaliar a viabilidade da proposta apresentada pelo presidente do Sistema OCB/GO.

A GarantiGoiás começou a operar em 2019, para ajudar empresas goianas a acessar créditos para investimentos ou capital de giro. Até 2021, beneficiou 429 empresários.

O fundo é fruto de uma parceria de 12 entidades goianas, que são suas mantenedoras: Fecomércio, Fieg, Facieg, FCDL, Faeg, Faje, Acieg, CDL Goiânia, Acia, Adial, Sindilojas Goiás e OCB Goiás.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Parceria para apoiar pequenos empreendedores de Goiânia”

  1. Pedro Alves de Oliveira disse:

    Parabéns Luiz Alberto e Ivo pela iniciativa de parceria com a prefeitura de Goiânia. Assim concretizado será uma alavancagem positiva para os micro e pequenos empresários, com geração de empregos e benefícios sociais.