segunda-feira, 6 de maio de 2024
Sweet Nana faz sucesso com receita de família

Sweet Nana faz sucesso com receita de família

Tudo começou com uma receita de biscoito amanteigado preparada na época de Natal para presentear amigos e parentes em embalagens pintadas à mão pela professora de história da arte Cristiane Brandão. Quando a filha, Geovana Brandão, tinha 8 anos, começou a ajudar a mãe e logo estava fazendo suas quitandas para presentear seus próprios amigos. Graças ao incentivo de quem recebia os mimos, o que no início era uma nobre demonstração de carinho, se profissionalizou e mãe e filha passaram a produzir para vender e hoje enviam biscoitos e chocolates para todo o país.

8 de julho de 2022

Cristiane e Geovana Brandão comandam a Sweet Nana, que produz e vende biscoitos amanteigados, chocolates, capuccino, palha italiana e alfajors

Tudo começou com uma receita de biscoito amanteigado preparada na época de Natal para presentear amigos e parentes em embalagens pintadas à mão pela professora de história da arte Cristiane Brandão. Quando a filha, Geovana Brandão, tinha 8 anos, começou a ajudar a mãe e logo estava fazendo suas quitandas para presentear seus próprios amigos. Graças ao incentivo de quem recebia os mimos, o que no início era uma nobre demonstração de carinho, se profissionalizou e mãe e filha passaram a produzir para vender e hoje enviam biscoitos e chocolates para todo o país.

A Sweet Nana Biscoitos Finos nasceu em 2019 de maneira informal. Hoje emprega quatro pessoas, tem loja física na Rua 89, no Setor Sul, mas o forte são as encomendas e entregas pelo site e redes sociais, especialmente o Instagram. “Em 2021, passamos a ter a cara que temos hoje”, conta Geovana, hoje com 27 anos. Cristiane ainda atua como professora, já Geovana deixou a advocacia quando o negócio se consolidou e hoje dedica-se exclusivamente à administração da loja, enquanto Cristiane coordena o processo de produção.

Em média, são produzidos de 70 a 80 quilos de delicados biscoitos amanteigados, mas em dezembro esse número chega a quadruplicar, explica Geovana ao Empreender em Goiás. A Sweet Nana realiza entrega em domicílio (delivery) em Goiânia e região. A biscoiteria recebe pedidos de todo o Estado de São Paulo, inclusive capital, Rio Grande do Sul e Brasília. “Mas já enviamos até para o Pará e os produtos chegam em perfeitas condições”, conta.

O biscoito amanteigado continua sendo o carro chefe da loja, mas o cardápio tem chocolates, capuccino, palha italiana e alfajors. Para Geovana, o que faz o biscoito ser o mais procurado é o diferencial que ele tem em relação aos vendidos no mercado. Em vez das versões com gordura vegetal, os biscoitos da Sweet Nana levam manteiga de leite. “Tudo na medida certa, para o equilíbrio”, assegura. Essa máxima também é seguida na preparação dos chocolates, que ficam no meio termo entre o leite e o meio amargo.  “Desenvolvemos um blend exclusivo que dá essa textura suave, aveludada. O segredo é o equilíbrio, sem nada em excesso, principalmente o açúcar”, revela a jovem empreendedora.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.