domingo, 5 de maio de 2024
Cooperativa de entregadores abre filial em Anápolis

Cooperativa de entregadores abre filial em Anápolis

Depois de experimentar crescimento de cerca de 45% no faturamento e também no número de filiados nos últimos dois anos, a Cooperativa dos Condutores de Motocicletas de Goiás (Coopmego) abriu uma filial na cidade de Anápolis, atraída pelo potencial para entregas na cidade, que tem a segunda maior economia do Estado, ancorada principalmente nos polos industrial e logístico.

19 de julho de 2022

Valdenor Cabral dos Santos: “Atendemos todos os públicos e sabemos que Anápolis tem um mercado tão movimentado como o de Goiânia”

Depois de experimentar crescimento de cerca de 45% no faturamento e também no número de filiados nos últimos dois anos, a Cooperativa dos Condutores de Motocicletas de Goiás (Coopmego) abriu uma filial na cidade de Anápolis, atraída pelo potencial para entregas na cidade, que tem a segunda maior economia do Estado, ancorada principalmente nos polos industrial e logístico. A cooperativa também desenvolveu um aplicativo para entregas, depois de um período de aproximadamente oito meses de testes.

“Não temos um nicho específico. Atendemos todos os públicos e sabemos que Anápolis tem um mercado tão movimentado como o de Goiânia”, afirmou ao EMPREENDER EM GOIÁS o presidente da Coopmego, Valdenor Cabral dos Santos. A filial foi inaugurada na semana passada. Já sobre o aplicativo, o presidente da cooperativa explica que a intenção é investir em marketing neste semestre, para apresentar a novidade. Por meio dele, é possível contratar entregas avulsas, com pagamento mensal.

A divulgação do aplicativo deverá ser direcionada principalmente aos camelódromos e aos lojistas da Região da Rua 44, em Goiânia. “São lojistas que realizam muitas vendas on-line e têm uma demanda maior por serviço de entrega e não têm entregador próprio”, justifica Valdenor. O carro-chefe da Coopmego, no entanto, é o de contratação terceirizada de frota por empresa, que responde por 95% do faturamento dos cooperados.

Valdenor explica que o diferencial da Coopmego é, inicialmente, pela própria forma de constituição da entidade. Como cooperativa, os condutores de motocicletas e entregadores não têm vínculo empregatício. Além disso, a cooperativa investe em cursos periódicos, como de primeiros-socorros e manutenção das motocicletas, incentivando a participação dos cooperados.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.