sábado, 27 de abril de 2024
Empresários goianos perdem dinheiro por falta de orientação, diz XP

Empresários goianos perdem dinheiro por falta de orientação, diz XP

Com a pandemia, as pessoas ficaram mais em casa e passaram a se inteirar das vantagens do mercado financeiro, descobrindo novas plataformas.

4 de agosto de 2022

“Muitos deixam dinheiro parado na conta corrente ou recebem baixa remuneração”, diz Vanessa Thomé

Para ajudar os mais de 15 mil pequenos e médios empresários goianos a investirem com segurança e com melhor remuneração os mais de R$ 2,2 bilhões que estão parados ou mal remunerados pelo mercado financeiro, a XP Investimentos está fazendo um trabalho de formiguinha em Goiás e nos outros Estados do Centro-Oeste.

Nos últimos dois anos, os consultores da empresa estão visitando estes empreendedores, que na maioria são conservadores no mercado de capital, e orientando-os a administrar suas finanças, mesmo o capital de giro, para melhorar seus rendimentos.

A informação ao EMPREENDER EM GOIÁS é da líder regional da XP Investimentos no Centro-Oeste, Vanessa Thomé, que participa em São Paulo da Expert XP 22. Ela conta que, nos últimos dois anos e meio, com a pandemia, as pessoas ficaram mais em casa e passaram a se inteirar das vantagens do mercado financeiro, descobrindo novas plataformas.

O resultado pode ser medido com o aumento considerável de empreendedores, pessoas físicas ou jurídicas, que estão buscando orientações com consultores da área sobre como investir melhor suas economias, seja por um dia, 15 dias ou por um tempo maior.

Vanessa Thomé e os demais líderes da XP Investimentos têm observado que falta educação financeira aos brasileiros. “Muitos deixam dinheiro parado na conta corrente ou recebem baixa remuneração por falta de conhecimentos de produtos do mercado financeiro e porque não contam com uma assessoria mais personalizada”, destaca.

Leia também: Futuro do Brasil passa pelo empreendedorismo

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.