segunda-feira, 29 de abril de 2024
Sebrae Goiás lança a Escola de Negócios

Sebrae Goiás lança a Escola de Negócios

A Escola de Negócios vai funcionar em Goiânia e tem como foco o aprimoramento da gestão empresarial e do empreendedorismo.

9 de agosto de 2022

Economista afirmou que o Brasil tem se saído bem da recentes crises

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae Goiás) lançou nesta terça-feira (9/8) a Escola de Negócios, que vai funcionar em Goiânia e tem como foco o aprimoramento da gestão empresarial e do empreendedorismo. A solenidade também contou com palestra do economista Ricardo Amorim sobre as “competências do profissional do futuro”. A primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, representou o governador Ronaldo Caiado.

A Escola de Negócios prevê três cursos para este mês: Personal Branding, com Chris Taveira; Storytelling – Apresentação de Impacto, com Edson Mackeenzy; e como aplicar a prática das organizações exponenciais na minha empresa, com Francisco Milagres.

Os cursos serão por meio digital e presencial a todos os alunos receberão assessoria dos professores. A proposta é atuar como hub de inovação e educação, levando para a sociedade capacitações práticas, voltadas ao empreendedor.

O Diretor Superintendente do Sebrae em Goiás, Antônio Carlos de Lima Neto, afirmou que a iniciativa tem o propósito de preparar os profissionais para o futuro. O Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás, Ubiratan da Silva Lopes, diz que o lançamento “compõe a programação de ações e entrega de serviços nos 50 anos da instituição”.

Ricardo Amorim fez um histórico sobre as recentes crises que abalaram o mundo. Primeiro, a pandemia e hoje a guerra da Rússia contra a Ucrânia. Os reflexos são sentidos em todos os países e no Brasil não poderia ser diferente. Em sua visão, o País tem se saído a contento, sobretudo na produção de alimentos e garantindo o mercado internacional, sobretudo a China. Elogiou iniciativas como a Escola de Negócios, voltada para a educação profissional.

Saiba mais: Sebrae e BNDES lançam fundo para pequenos negócios

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.