domingo, 28 de abril de 2024
Camil adquire empresas da marca Mabel

Camil adquire empresas da marca Mabel

A Mabel é uma das marcas brasileiras de biscoitos mais tradicionais, com liderança de vendas em rosquinhas no país.

23 de agosto de 2022

Marcas Mabel são de propriedade da multinacional Pepsico

A Camil Alimentos anunciou nesta terça-feira (23/8) a assinatura de um acordo com a Pepsico Brasil para a aquisição das empresas da marca Mabel, em um movimento para ampliar a diversificação de seus negócios com o ingresso na fabricação de biscoitos. A informação foi dada com exclusividade pelo sie MoneyTimes.

A operação, cujo valor não foi revelado, prevê também o licenciamento da marca Toddy para utilização em alguns produtos do mercado de biscoitos do Brasil pelo prazo de 10 anos, e a aquisição dos ativos que compõem a linha de produção da Toddy para cookies.

A Mabel é uma das marcas brasileiras de biscoitos mais tradicionais, com liderança de vendas em rosquinhas no país, enquanto a Toddy representa a segunda marca em vendas de cookies, disse a Camil. Além das marcas principais, a aquisição também envolve um portfólio de marcas desenhadas para atender às demandas de preços de diferentes nichos de consumidores (Doce Vida, Mirabel, Elbi’s e Pavesino), acrescentou a empresa.

Fazem parte da transação as plantas industriais de Aparecida de Goiânia (GO) e Itaporanga D’Ajuda (SE), operadas por aproximadamente 800 colaboradores. Em comunicado, a companhia destacou que a aquisição reforça sua estratégia de expansão geográfica para crescimento em regiões complementares às operações atuais, agrega ao portfólio produtos de alto valor agregado, e traz complementaridade com os negócios de massas adquiridos em agosto de 2021.

“A diversidade de negócios aumenta a sinergia de operação do nosso modelo de negócios, permitindo ganho de escala e maior expertise em diferentes modelos de distribuição, suprimentos e trade marketing”, afirmou Luciano Quartiero, diretor presidente da Camil Alimentos. A aquisição é a sexta anunciada pela empresa desde julho do ano passado.

Leia também: Fusões e aquisições triplicam neste ano em Goiás

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.