sábado, 27 de abril de 2024
Semana da Conciliação de Dívidas vai até sexta-feira

Semana da Conciliação de Dívidas vai até sexta-feira

Pessoas físicas, microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas poderão negociar suas dívidas durante a Semana da Conciliação de Dívidas, que será realizada até a próxima sexta-feira (29), das 8h30 às 17 horas, na sede da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Goiás (Acieg), na Rua 14, nº 50, Setor Oeste, em Goiânia.

29 de agosto de 2022

Antônio Carlos (Sebrae Goiás), Rubens Fileti (Acieg) e César Moura (Retomada) explicam os objetivos da Semana da Conciliação de Dívidas

Pessoas físicas, microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas poderão negociar suas dívidas durante a Semana da Conciliação de Dívidas, que será realizada até a próxima sexta-feira (29), das 8h30 às 17 horas, na sede da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Goiás (Acieg), na Rua 14, nº 50, Setor Oeste, em Goiânia. A estimativa é de que 53% das 670 MEIs, micro e pequenas empresas do Estado tenham dívidas vencidas ou a vencer. Os interessados também terão a oportunidade de pleitear linhas de financiamento do Mais Crédito, bem como serão ofertadas vagas de trabalho pelo programa Mais Empregos, além de receberem atendimento da Câmara de Mediação e Arbitragem da Acieg (CAM).

“Muitas empresas ficaram endividadas por conta da recessão provocada pela pandemia da Covid-19. Essa é uma ação para ajudá-las na retomada econômica, com grandes oportunidades de renegociação de dívidas, descontos junto às empresas credoras, além de crédito”, afirma o presidente Rubens Fileti, da Acieg, que é a promotora do evento e conta com a parceria da Secretaria da Retomada, GoiásFomento, Sebrae, GarantiGoiás, Saneago, Enel e Cartórios de Protestos.

O secretário da Retomada, César Moura, explica que o objetivo das ações do governo estadual é auxiliar os microempreendedores a reorganizarem suas dívidas, de modo que consigam pagá-las. “É preciso desenvolver um autoconhecimento em relação a sua empresa, para entender a melhor maneira de quitar as dívidas e organizar os pagamentos, sejam estes por linhas de crédito ou dentro da sua margem de lucro. Vamos continuar oferecendo ferramentas e conexões para manter e gerar novos empregos”, diz ele. 

O Programa Mais Empregos vai oferecer ao público vagas de trabalho formal e oportunidades destinadas às pessoas com deficiência (PCD). O objetivo é incentivar o aumento da inserção no mercado de trabalho, conquistando autonomia e qualidade de vida. 

Uma alternativa para micro e pequenos empreendedores que precisam de financiamento é a linha especial oferecida pelo Mais Crédito. Por ela, o contratante poderá aderir ao crédito de R$ 5 mil sem juros ou sem avalista. Este serviço é realizado em parceria com a GoiásFomento, que também é parceira do evento.  

O Sebrae Goiás também marca presença por meio da oferta de consultoria financeira e de planejamento de forma gratuita para micro e pequenos empresários. “Temos diversas ações, atendimentos e consultorias para avaliar a situação e desafios das empresas para ter condições de se realinharem e alcançarem um cenário de boas expectativas para o segundo semestre”, frisou.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.