segunda-feira, 29 de abril de 2024
Consumo das classes C e D cresce em Goiás

Consumo das classes C e D cresce em Goiás

As maiores altas no Estado ocorreram nos setores de hotéis e motéis (56%), prestadores de serviços (18%), restaurante (15%), serviços (15%), transporte (14%) e supermercado (11%).

15 de setembro de 2022

O consumo das classes C e D cresce em Goiás, com alta de 7,8% em julho, se comparado a junho. Segundo a Pesquisa de Hábitos de Consumo da Superdigital, fintech do Grupo Santander, focada em inclusão econômica. O levantamento é realizado mensalmente e busca traçar o perfil do consumidor das classes C e D em todo o País.

As maiores altas no Estado ocorreram nos setores de hotéis e motéis (56%), prestadores de serviços (18%), restaurante (15%), serviços (15%), transporte (14%) e supermercado (11%). Entretanto, foi observada redução de gastos nos setores de companhias aéreas (-65%), rede online (-39%), diversão e entretenimento (-16%), automóveis e veículos (-11%) e drogaria/farmácia (-10%).

No Brasil, o aumento foi de 8% em julho ante junho deste ano. Todas as regiões do País mostraram elevação no consumo. O Norte teve o melhor resultado (11,5%). O Centro-Oeste fechou com alta de 9,4%, seguido pelo Sudeste (8,4%).

“O consumo das famílias mostrou melhora em julho e a expectativa é de que permaneça nos próximos meses. Já que a inflação tem mostrado algum recuo e o pagamento do novo auxílio começou em agosto”, afirma Luciana Godoy, CEO da Superdigital Brasil.

Os setores que tiveram as altas mais significativas no Brasil foram supermercados (12%), restaurantes (12%), prestadores de Serviços (6%), transportes (4%) e lojas de artigos diversos (45). Já os que mostraram quedas no consumo foram de rede online (-12%) e roupas (-4%).

Outro dado da pesquisa apontou que 87% dos gastos totais foram feitos presencialmente, mantendo o indicador de junho. Você pode conferir o relatório completo aqui.

Saiba mais: Potencial de consumo de Goiás é de R$ 199 bilhões

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.