segunda-feira, 29 de abril de 2024
Jalles Machado conclui compra de usina mineira

Jalles Machado conclui compra de usina mineira

A transação faz parte do plano de expansão do grupo goiano, iniciado com a abertura de capital na bolsa de valores, em fevereiro de 2021.

4 de outubro de 2022

A usina Santa Vitória tem capacidade de produção de mais de a 240 milhões de litros de etanol

O grupo goiano Jalles Machado e o Grupo Geribá assinaram nesta segunda-feira (3/10) o documento que concretiza a compra da Usina Vitória Açúcar e Álcool Ltda e ERB MG Energias S.A. (Cogen ERB). A unidade de cogeração de energia em Santa Vitória (MG) tem capacidade instalada de 41,4 MW. A transação faz parte do plano de expansão do grupo goiano, iniciado com a abertura de capital na bolsa de valores, em fevereiro de 2021.

O IPO possibilitou os novos investimentos da Jalles Machado. A empresa goiana passou a contar com três unidades industriais e capacidade para processar 9 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. Sendo 3,3 milhões na Usina Jalles Machado; 3 milhões na Usina Otávio Lage; e 2,7 milhões na Usina Santa Vitória.

“A aquisição da terceira unidade era um dos nossos objetivos e a concretização do negócio demonstra compromisso com os nossos acionistas e com os resultados da companhia. Assim, ganhamos escala e espaço para crescermos em uma outra região, com localização favorável para exportação, mais próxima ao porto de Santos, tornando a empresa mais competitiva. Minas Gerais é um Estado que tem incentivado empresas do nosso setor”, ressalta o CEO da Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho.

Produção

Inaugurada em 2015 e localizada no município de Santa Vitória, na região do Pontal do Triângulo Mineiro, Minas Gerais, a usina Santa Vitória possui um parque industrial com capacidade de moagem de 2,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. Tem capacidade de produção de mais de 240 milhões de litros de etanol do tipo hidratado (combustível) por safra. A área cultivada com cana própria é de aproximadamente 37,6 mil hectares. É uma das maiores empregadoras da região, com cerca de 1.400 empregos diretos.

A Jalles Machado, fundada em 1980 por Otávio Lage de Siqueira, em Goianésia, produz etanol (hidratado, anidro, orgânico e industrial), açúcar convencional e orgânico, levedura, energia elétrica e produtos de higiene e limpeza, como o álcool 70. Na safra 2021/22, a Jalles processou 5,4 milhões de toneladas de cana, sendo a maior safra de sua história. Atualmente, exporta para mais de 20 países.

Saiba mais: Lucro da Jalles Machado mais que dobra

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Jalles Machado conclui compra de usina mineira”

  1. Valtuir Alves de Oliveira disse:

    Esse grupo só está crescendo, cada vez mais.
    Um exemplo de empreendedorismo.