domingo, 28 de abril de 2024
Parceria para fortalecer confecções no Estado

Parceria para fortalecer confecções no Estado

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel, anunciou ações em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) para fortalecer a indústria de confecção em Goiás.

7 de outubro de 2022

Os presidentes da Abit, Fernando Pimentel e da Fieg, Sandro Mabel, durante reunião na sede da entidade

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel, anunciou ações em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) para fortalecer a indústria de confecção em Goiás. “São quase 200 milhões de peças fabricadas aqui. Goiás tem uma participação importante no Brasil. Queremos melhorar o acesso aos outros mercados, com atração de eventos comerciais, que viabilizem mais investimentos e comércio para aqueles que estão aqui e quem quer investir no Estado”, declarou Fernando Pimentel.

Na reunião, Sandro Mabel, presidente da Fieg, apresentou a atuação do Sistema Indústria em Goiás, por meio do Sesi, Senai e IEL, como as unidades de formação profissional, e a capacidade de treinar trabalhadores. O setor de confecção e o fomento de mão de obra qualificada, investimentos em maquinários e atração de investimentos foram destacados pelo presidente da entidade.

“A indústria da moda é um dos pilares da Federação e temos trabalhado junto aos sindicatos do vestuário e calçado a necessidade de trazer investidores, oferecer cursos e tornar Goiás o polo da moda no Brasil”, frisou.

Expansão

O presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Goiás (Sinvest), José Divino Arruda, acredita que o estreitamento de parceria entre Fieg e Abit vai possibilitar a expansão das atividades do setor do vestuário. “Essa parceria vai abrir novos horizontes. Já estamos trabalhando para trazer uma usina de reciclagem para Goiás. Também teremos, no próximo ano, em abril, a Feira de Fornecedores, que a Abit está nos auxiliando em todo o processo”, afirmou.

Participaram também do encontro o vice-presidente da Fieg André Rocha, o presidente do Sindicato da Indústria de Calçados do Estado de Goiás (Sindicalce), Elvis Roberson Pinto, o superintendente do Sesi e diretor regional do Senai, Paulo Vargas, o superintendente da Fieg, Lenner Rocha, o gerente de Tecnologia e Inovação do Senai, Rolando Vargas, além de gerentes do Sistema Indústria.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.