terça-feira, 30 de abril de 2024
Enel Goiás descumpre (de novo) metas de qualidade

Enel Goiás descumpre (de novo) metas de qualidade

A Enel Goiás violou o limite regulatório do DEC, indicador de qualidade de serviços que mede o intervalo de tempo que consumidores ficam em média sem energia elétrica.

11 de outubro de 2022

Enel vendeu sua operação em Goiás para o grupo Equatorial Energia

A Enel Goiás descumpriu não cumpriu no ano passado dois critérios mínimos estabelecidos em seu contrato de concessão, segundo divulgou nesta terça-feira (11/10) a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A concessionária, recentemente vendida ao grupo Equatorial Energia, passou por sua quarta avaliação anual de desempenho.

Segundo a Aneel, a Enel Goiás violou o limite regulatório do DEC, indicador de qualidade de serviços que mede o intervalo de tempo que consumidores ficam em média sem energia elétrica. Além disso, também ficou aquém dos parâmetros de sustentabilidade econômico-financeira estabelecidos no contrato.

O descumprimento dos indicadores é importante. Caso ocorra pelo segundo ano consecutivo, a distribuidora estará sujeita a um processo de extinção da concessão. A expectativa é de que haja uma renegociação entre a Equatorial e a Aneel, para que a nova controladora ganhe mais prazo para conseguir se adequar aos parâmetros contratuais. Ou seja: atender as metas de qualidade.

A Equatorial anunciou a compra da Celg-D no mês passado, pagando R$ 1,6 bilhão e assumindo dívida de R$ 5,7 bilhões de reais. O negócio ainda depende da aprovação pela Aneel de um plano de transferência de controle. Até agora, a agência reguladora ainda não emitiu nenhum documento sobre essa operação.

Saiba mais: Agência coloca Enel Goiás em ‘observação negativa’

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.