segunda-feira, 29 de abril de 2024
Indústria goiana tem 5º melhor resultado do País

Indústria goiana tem 5º melhor resultado do País

De janeiro a agosto deste ano, a indústria goiana acumula alta de 1,7%.

11 de outubro de 2022

O crescimento da produção industrial goiana foi puxada pelo setor de produtos alimentícios

A produção industrial goiana de agosto cresceu 1,8% frente a julho de 2022, após duas quedas consecutivas em julho (-0,6%) e junho (-1,3%). Assim, Goiás conquistou o quinto melhor resultado do País. Perdeu apenas para Amazonas (7%), Rio de Janeiro (3,3%), São Paulo (2,6%) e Mato Grosso (2,1%). As informações foram divulgadas nesta terça-feira (11/10) pelo IBGE.

Quando comparada com agosto do ano passado, a produção goiana registrou alta de 4,5%. É o quarto aumento consecutivo. De janeiro a agosto deste ano, a indústria goiana acumula alta de 1,7%. Portanto, os resultados positivos este ano estão prestes a reverter a variação acumulada em 12 meses, que ainda segue negativa em 0,2%.

Com crescimento de 9,5%, a produção industrial de alimentos foi a principal responsável pelo aumento do setor em Goiás em agosto. Também é a segunda alta consecutiva do segmento.

A fabricação de produtos de metal cresceu 19,1%, sua sexta alta consecutiva. A produção de coque, de produtos derivados do petróleo e de biocombustíveis teve alta de 4% no mês, atingindo o quarto crescimento consecutivo em 2022. As indústrias extrativas também contribuíram para o resultado positivo no mês de agosto, com alta de 3,3%, cumulando 8,5% no ano.

Entretanto, três atividades industriais apresentaram queda de produção em agosto no Estado: fabricação de outros produtos químicos (-28%), de veículos automotores (-5,9%) e de produtos de minerais não metálicos (-1,4%).

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.