sábado, 27 de abril de 2024
Água saborizada goiana quer ganhar o mercado nacional

Água saborizada goiana quer ganhar o mercado nacional

Criada para ser uma alternativa ao consumo de refrigerantes, sem adição de açúcar, a água saborizada Fizzo, fabricada em Goiânia, chegou a 1,1 mil pontos de venda

13 de outubro de 2022

Altino, Guilherme, Solange, Marcela e Marco integram a diretoria da água Fizzo

Criada para ser uma alternativa ao consumo de refrigerantes, sem adição de açúcar, a água saborizada Fizzo, fabricada em Goiânia, chegou a 1,1 mil pontos de venda cadastrados sete meses depois de iniciada a produção. Em agosto deste ano, foram comercializadas 180 mil garrafinhas e a meta dos sócios da empresa é investir em uma campanha de divulgação, inicialmente com outdoors e peças de rádio e, depois, em TVs, de olho no verão.

Diretora de Marketing da empresa, Marcela Macedo diz ao EMPREENDER EM GOIÁS que serão investidos R$ 200 mil na campanha publicitária.

Atualmente, Marcela afirma que praticamente todas as ações de marketing digital tiveram um engajamento orgânico. “As pessoas experimentam, gostam. É um produto bom, com boa aceitação no mercado”, relata. O acompanhamento feito pelos sócios indica um índice de recompra de 75%.

A empresa está em busca de novos distribuidores para mercados como o de Brasília, onde as águas saborizadas já podem ser encontradas, e do Tocantins. “A água Fizzo veio para trazer saúde e bem-estar, sem açúcar”, assegura Marcela. O produto é apresentado nos sabores limão siciliano, frutas vermelhas e maçã verde, em embalagens de 280 ml, 1,5 l e lata de 380 ml. O nome deriva do inglês fizz, efervescente.

Começo do negócio

O negócio nasceu do encontro de Marcela com o amigo Altino Loyola, proprietário da LifeBev, fábrica de bebidas em Goiânia. “Era preciso fazer investimentos e achamos o negócio viável. Então, compramos a parte de operações da fábrica”, relata a CEO da empresa, Solange da Mata. Ao grupo juntou-se outro sócio, Guilherme Scarinci, dono da Distribuidora Real, que distribui o suco Prates. “A ideia é oferecer a água em cada lugar que tem o suco”, explica Solange.

“Agora buscamos distribuidores fora de Goiás”, conta, adiantando que já teve reuniões com representantes de duas das maiores redes de varejo atuantes no país. “O produto é viável, mas a marca ainda não é conhecida. O desafio é fazer com que o distribuidor perceba essa viabilidade”, esclarece Solange. Atualmente, Altino é o diretor industrial e Guilherme, o diretor comercial. Ainda integra o grupo o diretor de inovação, Marco Seroni.

A indústria se prepara para lançar outros produtos no mercado. O próximo é um chá gaseificado. “A empresa é 100% goiana. tudo é produzido aqui, até o rótulo, apenas as essências são importadas”, diz Solange. “Valorizamos onde estamos. Goiás tem grande potencial, produtos espetaculares”, frisa. Atualmente a Água Fizzo conta com seis pessoas no escritório, três distribuidores, 16 vendedores e mais 22 colaboraores na indústria.

Leia também: Goiana Anna Prata vai abrir loja em Miami

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

4 thoughts on “Água saborizada goiana quer ganhar o mercado nacional”

  1. Thais Scarinci disse:

    Parabéns a todos envolvidos! Com certeza juntos irão longe..
    Corrigindo o texto, tudo iniciou através da real comércio, que investiu para colocar o produto no mercado, através do sócio Guilherme! Posteriormente, visando ganhar mercado, e mais força de venda, abriu-se para sócios com a criação da lifebev!

    Sorte a todos!

  2. Joana disse:

    Essa agua é uma delicia, experimentem! E melhor saudável.

  3. Cristina disse:

    Parabéns a todos envolvidos! O produto realmente é fantástico..

    Parabéns a Third que participou desde o início desse projeto juntamente com o Guilherme, o qual foi despendido pesquisa, tempo e esforços.. desenvolvendo em conjunto a fórmula desses sabores incríveis que hoje estão a nossa disposição.

  4. Narciso Scarinci disse:

    A verdadeira história, não foi a relatada. Na verdade, o criador de tudo (marca, garrafa, sabores, etc..) foi o Guilherme, proprietário da Real Distribuidora, distribuidor oficial dos Sucos Prat’s. Guilherme, após criar tudo, começou envasando com a Third (envasadora oficial da marca). Quando começou a criar corpo no mercado goiano, através da rede de distribuição da Real Distribuidora, apareceu o Altino, que estava entrando na sociedade da Third, e propôs uma fusão com a Fizzo, criando assim a Lifebev, que hoje é composta por uma sociedade (Guilherme, Altino, Vitor, Solange, Marcela e Marco). A Lifebev foi criada, para poder dar força para a marca Fizzo em âmbito nacional.