segunda-feira, 29 de abril de 2024
Campinorte institui o Dia do Cooperativismo

Campinorte institui o Dia do Cooperativismo

Campinorte é a sexta cidade goiana a instituir, em seu calendário oficial de eventos, o Dia do Cooperativismo.

17 de outubro de 2022

Prefeito Cleomar Martins assina lei que institui o Dia do Cooperativismo em Campinorte (GO)

Campinorte é a sexta cidade goiana a instituir, em seu calendário oficial de eventos, o Dia do Cooperativismo. Será comemorado sempre no terceiro sábado de junho de cada ano. O projeto de lei foi sancionado na noite de sábado (15/10) pelo prefeito Cleomar Martins de Araújo, na cerimônia oficial de abertura do evento, realizada na Praça dos Esportes.

A celebração do Dia do Cooperativismo foi promovida pelo Sistema OCB/GO e seu Núcleo Regional Cooperativo Norte, em parceria com cooperativas da região. Foram montados estandes na Praça dos Esportes que ofereceram aos moradores da cidade vários produtos e serviços.

O prefeito Cleomar considera que o Dia do Cooperativismo é importante para o município. “Acreditamos que não se faz gestão de forma isolada e sim com parcerias, como essa que estamos realizando com o Sistema OCB/GO. A cooperação ajuda no desenvolvimento, gerando mais empregos e renda para a população”, disse.

Região Norte

“Campinorte está no centro da regional Norte. É um pontapé inicial para transformar a realidade do cooperativismo na região”, frisou o presidente do Núcleo Cooperativo Norte e da Cooperativa Coopermel, José Renato Almeida. “É uma conquista das cooperativas da região Norte e de seus cooperados”, afirmou Elton José de Oliveira, presidente da Coopercampi.

Presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, explica que com a implantação dos núcleos regionais cooperativos observa-se uma maior penetração do cooperativismo em regiões onde ele ainda era incipiente. No desafio de promover o desenvolvimento do cooperativismo de forma mais homogênea em todo o Estado, o Sistema OCB/GO tem contado com a ajuda dos coordenadores de núcleo e de analistas de cooperativismo contratados e capacitados pela instituição.

Ao todo, são seis os Núcleos Regionais Cooperativos da OCB/GO. Abrangem cooperativas de diversos ramos: financeiro, agro, transportes, saúde e serviços, entre outros. Cabem a eles o assessoramento e a representação para a execução descentralizada de programas, projetos e atividades de interesse comum de todas as cooperativas goianas.

Saiba mais: Itumbiara vai instituir o Dia do Cooperativismo

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.