segunda-feira, 29 de abril de 2024
Dólar volta a ser a moeda mais comercializada

Dólar volta a ser a moeda mais comercializada

O euro deixou de ser a moeda mais comercializada no mundo, depois de ter ficado no topo por cinco meses consecutivos.

19 de novembro de 2022

O euro deixou de ser a moeda mais comercializada no mundo, depois de ter ficado no topo por cinco meses consecutivos. Em outubro, o dólar voltou ao primeiro lugar. Segundo o levantamento, feito pela Travelex Confidence, uma das maiores especialistas em câmbio do mundo. A moeda americana foi a única, entre o top 5, a apresentar alta (26%) em relação ao mês anterior. Já o euro, que agora ocupa o segundo lugar no ranking, apresentou queda de 13% no comparativo com setembro deste ano.

Para Jorge Arbex, diretor do Grupo Travelex Confidence, o real pode se valorizar frente às demais moedas. Conforme anúncio da equipe econômica do novo governo Lula, trazendo mais previsibilidade para o mercado e o investidor estrangeiro. “Mas, o aumento das taxas de juros pelo FED (banco central americano) pode colaborar para a valorização do dólar em relação ao real, o que pode voltar a favorecer a procura pelo euro”, diz.

Em terceiro lugar, a libra esterlina apresentou retomada contra o período pré-pandemia, mas ainda não atingiu uma máxima histórica em 2022, como o dólar e o euro. Vem apresentando tendência de queda desde o mês de julho. Ainda compondo o top 5, o dólar canadense e o dólar australiano também apresentaram tendências de queda em relação aos últimos meses.

O levantamento também mostrou que o Estados Unidos permanece como principal corredor de transferências internacionais em envios do Brasil (outbound), considerando o volume transacionado em reais. É seguido por Portugal, Canadá, Espanha e Itália. Já os países que mais enviaram remessas para o País (inbound) no mês de outubro foram: Estados Unidos, Panamá, Dinamarca, Portugal e Itália.

Leia também: Confira onde os craques da Copa investem seu dinheiro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.