Devido aos bons resultados, o governo de Goiás promoverá mais uma edição neste ano. Será em Anápolis, dias 7 e 8.
O Feirão de Empregos do Cotec já realizou, nas 12 edições em 11 municípios goianos, 37.477 atendimentos neste ano. Os serviços mais procurados pelo público são as oportunidades de emprego e profissionalização. Devido aos bons resultados, o governo de Goiás promoverá mais uma edição neste ano. Será em Anápolis, em 7 e 8 de dezembro.
“É um trabalho que tem dado certo. Cabe ao Estado facilitar a vida das pessoas”, disse o governador Ronaldo Caiado. “Buscamos as empresas, elas abrem as vagas e nós fazemos a triagem. As pessoas montam seus currículos, são direcionadas de acordo com suas aptidões e, se precisarem de cursos, terão oportunidade”, frisou.
As cidades que receberam o Feirão de Empregos até o momento foram Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caiapônia, Catalão, Ceres, Goianésia, Goiânia, Jaraguá, Piranhas e Porangatu. Por meio do programa Mais Empregos, que oferece centenas de vagas de trabalho nos feirões, mais de 3 mil pessoas já foram atendidas pela equipe da Secretaria da Retomada. Dessas, 2.606 saíram do evento com a carta de encaminhamento para entrevista em empresas e indústrias.
Para as vagas de emprego que exigem capacitação profissional, o governo de Goiás oferta cursos profissionalizantes gratuitos e de curta duração.
Aliás, a partir desta segunda-feira (28/11), foram abertas as inscrições para selecionar candidatos aos cursos técnicos de nível médio nas Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs). No total, são ofertadas 655 vagas nas áreas de tecnologia, marketing e empreendedorismo para alunos com mais de 16 anos e ensino fundamental completo.
A distribuição de vagas foi planejada para suprir as principais carências do mercado de trabalho de tecnologia e inovação em Goiás. Os cursos são gratuitos e as escolas oferecem todos os materiais necessários para a prática. As inscrições podem ser realizadas pela internet, por meio do site efg.org.br, ou presencialmente nas secretarias das unidades das EFGs em Goiânia, Aparecida de Goiânia ou Santo Antônio do Descoberto. Não há custo para participar do processo seletivo.
Técnico em Desenvolvimento Web Mobile
Carga Horária: 1.440h
Modalidade: EaD
Com encontros presenciais aos sábados
Técnico em Empresas Digitais
Carga Horária: 960h
Modalidade: EaD
Com encontros presenciais aos sábados
Técnico em Aprendizado de Máquina
Carga Horária: 1.440h
Modalidade: Presencial
Turno: Noturno
Técnico em Marketing e Mídias Sociais
Carga Horária: 960h
Modalidade: Presencial
Turno: Noturno
Técnico em Economia Criativa
Carga Horária: 960h
Modalidade: Presencial
Turno: Noturno
Leia também: Goiás tem a menor taxa de desemprego a longo prazo