sábado, 27 de abril de 2024
Nova diretoria do Sebrae/GO é eleita para a gestão 2023/26

Nova diretoria do Sebrae/GO é eleita para a gestão 2023/26

O Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/GO elegeu os dirigentes que vão comandar a instituição pelos próximos quatro anos.

30 de novembro de 2022

Marcelo Lessa(diretor técnico), José Mário Schereiner (presidente eleito do CDE),Antônio Carlos de Souza Lima (Diretor Superintendente do Sebrae Goiás); João Carlos Gouveia (Diretor de Administração e Finanças)

O Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/GO elegeu nesta quarta-feira (30) os dirigentes que vão comandar a instituição pelos próximos quatro anos. O deputado federal e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), José Mário Schreiner, será o próximo presidente do CDE. O diretor-superintendente, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, o diretor técnico, Marcelo Lessa Bezerra Medeiros, e o diretor de administração e finanças, João Carlos Gouveia foram reeleitos para o quadriênio 2023/26.

A indicação das candidaturas partiu de cinco entidades do Fórum Empresarial de Goiás que têm assento no Conselho Deliberativo: Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG; Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuária do Estado de Goiás (FACIEG); Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Goiás (FCDL); Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio).

Para o Conselho Fiscal foram eleitos cinco conselheiros: Humberto Rodrigues de Oliveira (FIEG), Mariana d’Ávila Cavalcante Arrais (FCDL), Valter Nunes Serra (FACIEG), Cândido Vieira Borges Júnior (UFG) e Wellerson Ferreira Mello (Caixa), sendo os três primeiros titulares.

Todos os candidatos (CDE, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal) receberam os treze votos das entidades que compõem o Conselho Deliberativo Estadual, sendo eleitos por unanimidade. A posse ocorrerá no dia 2 de janeiro de 2023.

Resultados

O próximo presidente, José Mário Schreiner, garantiu honrar a confiança recebida e conclamou os conselheiros para uma atuação conjunta, focada em resultados. Para ele, o Sebrae/GO deverá sempre ocupar lugar de destaque no cenário nacional, com ações inovadoras e eficazes no apoio das micro e pequenas empresas goianas.

Na reunião ordinária, o CDE aprovou o Plano Anual de Atividades da Auditoria Interna/2023 e a locação e reforma da Agência Sebrae em Aparecida de Goiânia (Regional Metropolitana). Entre as apresentações previstas no Calendário Temático do CDE constaram o Relatório Bimestral de Convênios e a ações da Diretoria Executiva no período.

Para o atual presidente do CDE, Ubiratan da Silva Lopes, o seu mandato (que termina dia 31/12) foi marcado pela implementação e consolidação do sistema de governança corporativa do Sebrae/GO, resgatando a proatividade do Conselho Deliberativo na definição das estratégias e das diretrizes da instituição.

Centro de Memória

Em celebração da comemoração de 50 anos, o Sebrae Goiás inaugurou o Centro de Memória, espaço aberto à visitação que reúne o acervo de cinco décadas de empreendedorismo. O local conta com uma linha do tempo, iniciada em 1972, com os principais marcos e conquistas do Sebrae Goiás, além de inúmeras publicações, fotografias, vídeos e registros de dirigentes que estiveram à frente da organização.

Os visitantes também terão acesso a cerca de 45 objetos, que remetem a todos os setores da economia, como comércio, serviço e produto rural. As visitas poderão acontecer de forma individual, coletiva ou agendadas. Outra opção é conferir o espaço virtual no portal https://vitrine.sebraego.com.br/centro-de-memoria

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.