domingo, 28 de abril de 2024
Akmos lançará 30 produtos da fábrica em Goiânia

Akmos lançará 30 produtos da fábrica em Goiânia

A indústria de cosméticos Akmos deve lançar 30 novidades no mercado em 2023, com expansão da sua fábrica em Goiânia.

1 de dezembro de 2022

“Investiremos em produtos e ferramentas com soluções digitais”, afirma Carolina Saraiva

A indústria de cosméticos Akmos, que trabalha com venda direta em todo o País, deve lançar cerca de 30 novidades no mercado em 2023. Inclui ainda produtos nas áreas de perfumaria, alimentos, vestuário tecnológico e equipamentos terapêuticos. Aliás, neste ano a empresa lançou oito produtos. “Investiremos em produtos e ferramentas com soluções digitais”, afirma a CEO da Akmos, Carolina Saraiva, em entrevista exclusiva ao EMPREENDER EM GOIÁS. Com sede administrativa em Contagem (MG), a fábrica da Akmos fica em Goiânia.

Carolina Saraiva explica que a empresa nasceu em Minas. Mas tanto a fábrica como o centro de distribuição ficam em Goiânia. Segundo a executiva, por “uma junção de fatores”, entre eles, os incentivos fiscais concedidos pelo governo estadual.

A CEO da Akmos conta que os lançamentos de 2022 mostraram que a empresa esta no caminho certo, de diversificar com produtos de qualidade, licenciados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Um dos maiores sucesso do ano foi o hormônio melatonina em gotas. “Fomos a primeira empresa de venda direta a lançar, com resultados imediatos. Depois, vieram as outras”, conta.

Um dos campeões de vendas foi o Day Flex, composto de colágeno tipo II, vitaminas D3 e K2 e magnésio. Os chás também fizeram sucesso entre o público da marca. “São produtos voltados para a qualidade de vida, emagrecimento, saúde em primeiro lugar”, diz Carolina Saraiva.

Expansão

Na parte de serviços, a empresa lançou em 2022 uma comunidade virtual pelas redes sociais que otimizou o contato com as revendedoras e cumpre também o compromisso social da empresa. É nesse espaço que as vendedoras contam experiências e compartilham resultados. Também por meio da rede social própria, a Akmosfera, que serão realizados treinamentos para as vendedoras, sobre empreendedorismo e como se comportar nas redes sociais.

Essas experiências deram fôlego e orçamento para a empresa planejar uma expansão maior no próximo ano. Estrategicamente, Carolina Saraiva não adianta os produtos que serão lançados nem o volume de investimentos, mas diz que haverá trabalhos em parcerias, inclusive com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e outras universidades.

“Tudo dentro do nosso grande objetivo de existir, que é criar produtos para pessoas, para que todos os quiserem empreender tenham a oportunidade de ter lucro de até 100% com as vendas, independentemente do nível de escolaridade”, frisa a CEO.

Isso porque as revendedoras podem comprar os produtos e vender pela modalidade de venda direta disponibilizada pela Akmos, de marketing multimídia. “O investimento é baixíssimo e não há risco de perda”, destaca a empresária. Sobre os lançamentos, ela explica que cada produto pode levar de seis meses a um ano para ser desenvolvido, foram a parte de atendimento à legislação e registro na Anvisa. A ideia é desenvolver produtos usando ativos da Amazônia, como copaíba e andiroba.

A fábrica em Goiânia gera 100 empregos diretos e a empresa tem cerca de 15 mil revendedores e outros mais de 50 franqueados, que fazem a distribuição pelo País.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Akmos lançará 30 produtos da fábrica em Goiânia”

  1. Hilza disse:

    Olá!
    Quero saber onde fica esta fábrica no Goias?
    Bom se ficar próximo aqui, de Planatina Df.
    Eu irei cadastrar direto nessa fábrica ok
    o meu watts é 61 9.86297317